terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally RN 1500 e sua jornada fotográfica

Jornada acontece nos dias 27 e 28, com roteiro que mescla os principais cenários das últimas edições

A cada ano o Rally RN 1500 revela faces diferentes do Rio Grande do Norte. Do litoral até o sertão paisagens, cores, flora e fauna encantam pela beleza e diversidade. Os caminhos percorridos por carros, motos e quadriciclos são verdadeiros estúdios ao ar livre para os profissionais da mídia. Este ano, o diretor geral da prova Kleber Tinoco e Ricardo Junqueira - um dos fotógrafos oficiais da competição - decidiram promover um safari fotográfico dentro do roteiro. A primeira edição do evento terá duração de dois dias, e irá privilegiar os cenários do Seridó potiguar.

Além das belezas naturais da região, o safari fotográfico incluirá alguns pontos turísticos do interior do estado, como por exemplo o Castelo de Zé dos Montes, na Serra da Tapuia, município de Sítio Novo. O objetivo é criar diferentes situações para registro e permitir que os participantes troquem dicas e informações sobre fotografia, contando inclusive com a experiência de Ricardo Junqueira, profissional renomado no mercado nacional, com inúmeros ensaios publicados em veículos como a Vogue, Elle, TRIP e Veja, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e Correio Braziliense.

Qualquer pessoa que se interesse por fotografia pode participar, desde que possua ou forme um grupo em um veículo 4x4. O pacote que inclui alimentação, hospedagem e todo o material registrado em formato digital, custa R$ 250,00, e em caso de grupos de três pessoas, o valor cai para R$ 230,00.

Cultura fora de estrada

Essa não é a primeira vez que Kleber Tinoco e Ricardo Junqueira unem destinos off-road e fotografia. Em 2007 a dupla lançou o livro "Rio Grande do Norte - Trilhas e outros caminhos", contando a história de alguns dos mais belos cenários do território potiguar. Os caminhos passam, entre outros pontos, pelo Solar do Ferreiro Torto (Macaíba), Açude Bonito (São Rafael), Gruta da Caridade (Caicó), Mina Brejuí (Currais Novos) e Deserto do Alagamar (Porto do Mangue), dentre uma infinidade de outros pontos turísticos do RN.

O rally RN 1500, que será o tema do próximo Safari Fotográfico, é a segunda maior prova de rally Cross Country do Brasil. Foi criado em 1994, e é considerado um dos mais completos e bem elaborados, pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar do estado do Rio Grande do Norte. Em 1999 a prova fez parte da Copa Baja Brasil e em 2003 tornou-se etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo, desde então, o RN 1500, tornou-se uma prova tradicional do rally brasileiro.

Texto:Riccardo Carvalho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br