sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - LTXL Rally Team

LTXL Rally Team evolui na 2ª etapa do Rally dos Sertões


Leandro Torres e Henrique Arena terminaram a especial de 292 quilômetros na 5ª posição da categoria Pró Etanol. Prova aconteceu entre Pirenópolis e Porangatu, GO


11 de agosto de 2011 - A LTXL Rally Team finalizou o segundo dia do Rally dos Sertões satisfeita com o desempenho da equipe. Na 2ª etapa da competição, o piloto Leandro Torres e o navegador Henrique Arena, conquistaram a 5ª posição da categoria Pró Etanol, com o tempo de 4 horas 52 minutos e 12 segundos.

A percurso completo entre Pirenópolis e Porangatu, GO, teve 590 quilômetros, com 292 quilômetros de especial, e, diga-se de passagem, uma das mais difíceis já encaradas pela dupla. "Foi um roteiro completo, com as verdadeiras características do Rally dos Sertões. A maior parte do caminho, não tinha área de escape, o que nos fez adotar um nível maior de cautela", contou Torres. A LTXL Rally Team ainda ficou sem o hodometro por cerca de 50% da prova, e precisou diminuir um pouco o ritmo estabelecido no início do trecho cronometrado.

A L200 Protom resistiu bem a grande quantidade de pedras, piçarras, erosões, trial, travessia de rios, setores descampados e um teste intensivo em uma serra, que impôs subidas e descidas íngremes, com diversos curvas (fechadas e cotovelos) e abismos por ambos os lados, em um traçado extremamente travado. "Os obstáculos foram bastante severos, e poupar o equipamento, sem que isso prejudicasse o nosso desempenho, foi uma missão complicada", falou Arena.

A dupla está satisfeita com o resultado, mas principalmente, porque a estratégia estabelecida começa a dar certo. E assim seguirão para a etapa de amanhã, que tem destino a cidade de Gurupi, entrando no segundo Estado da rota, o Tocantins. Serão 455 quilômetros, com 285 quilômetros de pé fundo no acelerador.


Amanhã:

3ª etapa - 12/08

Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km


A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br