domingo, 14 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Salvini Racing

Salvini Racing fica em 2º lugar e mantém liderança no Rally dos Sertões


Velozes às margens do Rio Tocantins, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert continuam no topo da classificação entre os Caminhões Pesados, após 4ª etapa


13 de agosto de 2011 - Neste sábado, Rally dos Sertões foi para o brejo literalmente, mas no bom sentido, é claro! Em 206 quilômetros percorridos, a 4ª etapa partiu de Gurupi com destino à cidade de Porto Nacional, TO. Entretanto, a especial de 140 quilômetros terminou no pequeno município de Brejinho do Nazaré - um programa diferente para uma população de 5.200 habitantes.

O dia foi bastante favorável para a Salvini Racing, que encarou um percurso alternado entre trechos estreitos, erosões, mata burros e atravessou cânions. Uma reta de aproximadamente 30 quilômetros instigou pilotos e navegadores, que voaram baixo.

Os moradores da região acompanharam o rali e vibraram bastante com a alta velocidade em que passava o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725. Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert tiveram um dia favorável e conquistaram a 2ª posição da categoria Pesados (2h 48min01), mantendo a liderança na classificação acumulada (09h38min30), com vantagem de 18 minutos e 04 segundos. "Quero a equipe forte para buscarmos o que há de melhor neste evento, sempre unidos, sincronizados e trabalhando duro para conservar nosso caminhão em condições de disputa", declarou o piloto, em agradecimento à disposição de todos que estão ao seu lado. "Amanhã inicia-se a fase mais difícil do rali, a etapa Maratona, composta por dois dias de disputa sem o auxílio de apoio mecânico. Quebras significam prejuízo em dobro, então por isso, hoje mantivemos cautela, para preservar ao máximo o equipamento", contou Salvini

Para Bisi, os trechos sinuosos demandaram técnica, além da navegação exigente do início ao fim do certame. "Sem contar que a paisagem é indescritível. O Brasil é extremamente diversificado. Por ser meu primeiro Rally dos Sertões, desconhecia tamanha beleza, característica própria e contraste dessa região do País. Há lugares que só conhecemos através de um rali como esse", afirmou Bisi.

A etapa Maratona começa amanhã e só terminará na segunda-feira à noite, no total serão 921 quilômetros (768 quilômetros de especial) sem qualquer auxílio mecânico em caso de quebra ou até mesmo reparos.

Domingo promete ser um dia quente, dentro e fora das trilhas. A 5ª etapa segue para Lizarda, TO, com 471 quilômetros, sendo 340 de especial. De acordo com Dunas Race, organizadora do evento, a especial será extremamente difícil e pode atrapalhar o desempenho dos participantes. O roteiro entrará no intrigante e desafiador Deserto do Jalapão, um dos locais mais temidos pelos competidores.


Confira o roteiro do 19º Rally dos Sertões, nos próximos dias:

5ª etapa - 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br