domingo, 14 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - ProMacchina/Cotton Motorsport

Estreantes no rali, Cotton e Eduardo mantém 5ª colocação na categoria Pró Etanol

Com um bom desempenho na 4ª etapa do rali, a dupla da ProMacchina/Cotton Motorsport, segue firme na busca por resultados ainda melhores

Porto Nacional (TO), 13 de agosto de 2011: Estreantes na competição, o piloto Marcus Cotton e o navegador Eduardo Costa vem provando desde o início do Rally dos Sertões, que vieram para acelerar fundo na busca pelo pódio. A dupla paulista, da equipe ProMacchina/Cotton Motorsport, vem enfrentando com bravura os desafios das etapas e as limitações do carro. Com um tempo de 01h59m22s, Cotton e Eduardo fecharam a 4ª etapa do rali, mantendo a 5ª colocação na categoria Pró Etanol.

"O nosso maior objetivo é ficar entre os primeiros na categoria Pró Etanol, estamos mantendo o quinto lugar, mas vamos continuar lutando por melhores posições, tentar a segunda ou terceira colocação na categoria. Tem sido uma briga interessante e bastante acirrada", disse, confiante o navegador Eduardo.

A bordo do Protom (movido a Etanol), hoje eles iniciaram o deslocamento de forma espetacular, ultrapassando carros e encarando com muito talento os obstáculos da trilha. "Essa especial de hoje foi uma prova rápida, teve um trechinho travado, mas total bem veloz, nós estávamos bem na prova, ultrapassamos vários carros, só tivemos um probleminha, que acabou nos atrasando", relatou o navegador.

Em pouco mais da metade do trajeto, mais precisamente no quilômetro 87, a dupla da ProMacchina/Cotton Motorsport teve que parar por conta de um problema no câmbio. "Viemos bem no caminho em 80% da especial, em seguida houve um problema mecânico no carro na alavanca de câmbio. Tivemos que improvisar na hora e fechar o trecho", contou o piloto Cotton.

Rapidamente eles solucionaram o problema no carro e partiram para finalizar o desafio do certame deste sábado. O navegador Eduardo relata que, apesar deste pequeno problema que eles tiveram nesta 4ª etapa, o veículo vem correspondendo muito bem à todas dificuldades que os deslocamentos tem provocado. "O carro vem bem equilibrado, bem balanceado. Porque depois de quatro dias de prova o carro poderia estar bem afetado, mas não foi isso o que aconteceu, estamos vindo bem e o comportamento do carro é bom", afirmou o navegador.

Com o carro em ótimas condições e com toda a garra e vontade de chegar ao pódio, os estreantes Cotton e Eduardo seguem confiantes e animados na disputa pelo desafio do Rally dos Sertões 2011. "Tem muito rali pela frente, as duas próximas etapas vão decidir o resultado final. Estamos confiantes, o carro está excelente, os equipamentos que precisavam de reparos foram sanados. Esperamos daqui pra frente mudar a cara do rali", finalizou Cotton.

Amanhã (14) o Rally dos Sertões 2011 segue para a sua 5ª etapa. A equipe ProMacchina/CottonMotorsport sairá logo cedo da cidade de Porto Nacional (TO), percorrerá 144 quilômetros de inicial e chegará ao ponto de largada. Na especial serão mais de 300 quilômetros de prova, sendo no total 340km. Depois seguem andando 1 quilômetro rumo a Lizarda, última cidade do estado do Tocantins por onde o rali passa.

Neste domingo (14) acontecerá a etapa maratona, certame em que após a conclusão da especial os carros são estacionados no parque fechado, sem receber nenhum tipo de manutenção para a etapa de segunda-feira (15). Assim, é importante que os competidores poupem o carro no desafio de amanhã (14), pois na etapa seguinte eles seguem na disputa sem fazer ajustes no veículo.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais - 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando na última quarta-feira (10) de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport conta com Patrocínio de Amvox Eletrodomésticos, Rede Camargo Combustíveis e Revista FullPower, e Apoio da ASA Advogados e Associados.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Cotton e Eduardo Costa (http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/93) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e www.sigcomunicacao.com.br.

Categoria Pró Etanol - quarta etapa (13/08), sábado

1º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 01:32:12
2º Klever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 01:36:37
3º Luis Carlos Nacif/Humberto Ribeiro - Piauí, 01:40:33
4º José Jorge Sawaia/Joaquim Bicudo Filho, 01:43:30
5º Mauro Schenekenberg Guedes/Rodrigo Mello, 01:47:14
6º Cleber Rodrigues Rosa/Eduardo Guimarães Rebouças, 01:50:45
7º Luiz Carlos Aguiar Filho/Sergio Perez Bessa, 01:57:02
8º Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 01:59:22
9º Leandro Torres/Henrique Arena, NC

Categoria Pró Etanol - Acumulado após quarta etapa

1º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 11:37:57
2º Klever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 11:44:40
3º Luis Carlos Nacif/Humberto Ribeiro - Piauí, 12:11:18
4º Cleber Rodrigues Rosa/Eduardo Guimarães Rebouças, 13:53:17
5º Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 14:26:35


Roteiro Rally dos Sertões 2011

5ª etapa - 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br