sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Ford Racing/Território Motorsport

Ford Racing Trucks/Território Motorsport vence nos Caminhões

A bordo do F4000 Território 4x4, trio Piano/Mendes/Fonseca é o mais rápido no segundo dia do Rally dos Sertões

Porangatu (GO)- A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport faturou o primeiro lugar entre os Caminhões nesta quinta-feira (11) quando Rally dos Sertões chegou a Porangatu, em Goiás. O trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca completou a Especial do dia em 2h41m48s. Apesar de o trecho cronometrado ter sido menor para os Caminhões (175 quilômetros) o trajeto não deu folga aos competidores.

A Especial foi um verdadeiro Cross Country. Reuniu trial, trechos travados, curvas, pedras, trechos sinuosos, areia, travessias de rios e testou a técnica e habilidade dos pilotos. O tetracampeão da prova, com 16 participações consecutivas que o diga. "Foi uma Especial completa, muito dura, com penhascos, trial, erosões, mas conseguimos vencer mais uma e foi uma prova estratégica para nós", afirma Edu Piano.

Ao seu lado, o não menos experiente Solon Mendes, que está na 13ª participação e prefere as navegações bem complicadas. "Quanto mais difícil melhor, apesar de perigosa, a prova de hoje foi muito boa, mas se bobeássemos poderíamos nos dar muito mal. Mas todo o conjunto funcionou bem e foi importante sair na frente mais uma vez", destacou o cearense.

Mesmo num trajeto exigente como este o F4000 Território 4x4 foi valente e mostrou toda a sua robustez e potência. "O caminhão passará por um revisão mas terminou inteiro. O que nos ajudou a vencer também foi o motor Cummins ReCom que foi essencial para abrir vantagem em relação aos nossos adversários", completa Edu.

Vitória com nascimento - Se Piano e Mendes comemoraram o resultado do segundo dia, quando a equipe confirmou a liderança nos Caminhões no acumulado, o co-piloto e mecânico Davi Fonseca festejou também o nascimento do seu filho André. "Meu filho nasceu às 10horas, minutos depois de largamos. Consegui falar com minha esposa pela manhã e depois somente no final do dia. Estou muito feliz, mas vou conhecê-lo só depois do Sertões terminar e espero poder dedicar mais uma vitória a ele", diz Fonseca, tetracampeã nos Caminhões e que é pai de mais dois meninos.

Nesta sexta-feira, a terceira etapa do Rally dos Sertões chega ao Estado de Tocantins. A prova também promete ser dura com uma Especial de 151 quilômetros e um percurso total de 455 quilômetros. A competição que considerada o segundo maior rali do mundo prossegue até o dia 19/8, quando o rali termina em Fortaleza,. São 4 mil quilômetros e cinco estados Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Acompanhe a equipe durante o Rally dos Sertões pelo canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes, no site www.territoriomotorsport.com.br/rally, no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42 ou ainda, pelas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

Rally dos Sertões - 3ª etapa - 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km (151 para caminhões)
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br