sábado, 20 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Equipe Petrobras Lubrax

Caminhão da Equipe Petrobras Lubrax encerra Sertões com vitória


Aconteceu na manhã desta sexta-feira a última etapa do Rally dos Sertões, uma das maiores provas do automobilismo mundial. Os “sobreviventes” dos cerca de quatro mil quilômetros puderam ser festejados na chegada na Praia do Cumbuco, no Ceará. Entre os pesados, o Mercedes-Benz Atego da Equipe Petrobras Lubrax encerrou a prova com mais uma vitória. Dessa maneira, foi vice-campeão em sua categoria.

“É uma sensação ótima chegar tão bem. E este momento me fez lembrar da época em que o Rally Dakar tinha término na África, e percorríamos no último dia savanas e encerrávamos com piso de areia, exatamente igual como hoje”, relembrou André Azevedo, piloto do caminhão e o brasileiro com mais participações no Rally Dakar – 24 no total.

Nova e experiente

A tripulação do Atego nesta edição da prova teve mudanças com a substituição do navegador Maykel Justo por Sidinei Broering, por motivos de saúde. “Esta foi a primeira vez que o Sidinei fez o rali de caminhão e foi incrível ter a meu lado outro profissional tão gabaritado. Além disso, nosso terceiro integrante, o mecânico Ronaldo Pinto, também foi responsável por ajustes emergenciais na prova, trazendo-nos tranquilidade em todos os sentidos, pois a fé dele também foi inspiradora já que ele orava todos os dias pouco antes de largarmos e agradecia a Deus após nossa chegada”, acrescentou André.

Ajustes necessários
André também salientou sua esperança de que na próxima edição do rali o tamanho dos caminhões pesados seja levado em conta. “Esta foi a primeira vez que tivemos que abortar uma etapa da prova por falta de condições. Corremos um risco totalmente sem propósito”, explicou se referindo à oitava etapa da prova, realizada na quarta-feira, quando tiveram que abandonar devido as trilhas demasiadamente estreitas e pontes precárias.

Resultados extra-oficiais do Rally dos Sertões
Caminhões pesados
Décima e última etapa
1º André Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto: 1h29min11s;
2º Guido Salvini/Fernando Ventania/Flavio Bisi: 1h30min33s;

Acumulado
1º Guido Salvini/Fernando Ventania/Flavio Bisi: 31h44min43s;
2º André Azevedo/Sidinei Broering/Ronaldo Pinto: 32h10min20s.

Durante a competição a Equipe Petrobras Lubrax atualiza seus canais de comunicação, como o Twitter (www.twitter.com.br/brasildakar) e o blog do Rally dos Sertões (www.webventure.com.br/blogequipepetrobras), além de seu site oficial (www.brasildakar.com.br)

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.



A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pirelli, Inmarsat e Artfix.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br