sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Autoliner

Rally dos Sertões: Autoliner fatura segundo melhor tempo entre os caminhões no 2ª dia do certame


Com o estreante Rafael de Souza Martinez-Conde, trio conquistou bom resultado entre os caminhões. Barrasa corre para acertar o Ford Cargo para a 3ª etapa

Porangatu (GO), 11 de agosto 2011 - Contando com um percurso menor em relação aos carros (175 quilômetros contra 292 km), os caminhões inscritos na 19ª edição do Rally dos Sertões partiram nesta quinta-feira de Pirenópolis com destino a Porangatu, em Goiás, para a segunda etapa do certame. Estreante, o jovem piloto Rafael de Souza Martinez-Conde, da Equipe Autoliner, conquistou um excelente resultado a bordo do Ford F-4000 da equipe, e ao lado do navegador José Papacena, e do co-piloto Leandro Motta, fechou o dia com a 2º posição entre os caminhões, com o tempo de 03h02m07s. Após problema no motor na primeira etapa, o trio formado por Amable Martinez-Conde Barrasa não largou, e corre para arrumar o Ford Cargo 1722e a tempo para a próxima etapa.

Passado o nervosismo da estreia no segundo maior rali do mundo, Rafael mostrou que chegou ao Rally dos Sertões para brigar de igual para igual com equipes mais experientes. Filho do bicampeão do Sertões, Amable Barrasa, Rafael contou com a experiência do navegador José Papacena para conquistar a segunda colocação do dia.

"Nesta segunda etapa começamos muito bem, apesar das dificuldades que enfrentamos em trechos de trial, seguimos mantendo um bom ritmo, até que paramos no meio do percurso para rebocar um carro que estava atolado, fazendo nossa boa ação do dia. No geral, a prova estava muito dura, e acabou com os pneus do nosso caminhão. Encontramos muita pedra pelo caminho, tinha muitas curvas fechadas, mas foi uma prova gostosa de pilotar, apesar de exigir bastante fisicamente", relatou o piloto Rafael.

Apesar da longa experiência, Papacena se surpreendeu com a quantidade de carros que ficaram pelo caminho, o que mostrou o quão difícil estava a especial. "Tivemos uma prova muito dura, assim como a etapa de ontem. Porém, hoje tinha um longo trecho de ‘estradão’, e isso cansa muito, pois este é também um rali de resistência. Foi um segundo dia bem puxado, já participei de inúmeras edições do Rally dos Sertões, e desta vez pude ver que começou bem agressivo. Pudemos ver uma grande quantidade de carros quebrados, acidentes e desistências. Agora, vamos colocar a cabeça no lugar, e seguir pois ainda temos muitos quilômetros pela frente", relatou o navegador.

Se por um lado, nos caminhões pequenos, a Equipe Autoliner comemora o resultado positivo, nos caminhões pesados, Amable Barrasa, Evandro Bautz e Raphael Bettoni lutam contra o tempo para deixar o Ford Cargo 1722 do trio pronto para a disputa da terceira etapa. Mecânicos da equipe seguem trabalhando duro desde o fim da primeira etapa para ajustar um problema no motor apresentado na última quarta-feira (10).

Na terceira etapa do Rally dos Sertões, motos, carros, quadriciclos e caminhões deixam o estado de Goiás, com destino ao Tocantins. Partindo de Porangatu, a caravana segue para Gurupi, em um percurso total de 455 quilômetros, sendo 285 km de especiais (151km para os caminhões) e 170 km em deslocamentos. Para o terceiro dia de disputas é esperada uma etapa que exigirá muita atenção dos navegadores, com trechos de trial, riachos e pedras.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4x4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Resultado 2ª etapa Rally dos Sertões - Categoria caminhões *

1º Edu Piano/Solon Mendes/Davi José de Oliveira (leves) - 02h41m48s
2º Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Motta (leves) - 03h02m07s
3º André Azevedo/Sidnei Broering/Ronaldo Pinto (pesados) - 05h54m39s
4º Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Chwai (pesados) - 05h56m53s
5º Amable Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni (pesados) - NC
*Resultado extra-oficial

Resultado acumulado categoria caminhões
1º Edu Piano/Solon Mendes/Davi José de Oliveira (leves) - 04h40m30s
2º Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Motta (leves) - 05h08m47s
3º André Azevedo/Sidnei Broering/Ronaldo Pinto (pesados) - 07h47m54s
4º Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Chwai (pesados) - 07h49m54s
5º Amable Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni (pesados) - NC

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br