quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - LTXL Rally Team

LTXL Rally Team vence os desafios da 1ª etapa do Rally dos Sertões


Após encarar 83 quilômetros de muita quebradeira, Leandro Torres e Henrique Arena se convencem ainda mais que o principal nesta competição é poupar o equipamento


10 de agosto de 2011 - A caravana do 19º Rally dos Sertões partiu hoje cedo de Goiânia, GO, rumo à cidade de Pirenópolis, GO. A 1ª etapa da competição demonstrou claramente a disposição e ansiedade dos competidores e equipes de apoio. No total, serão percorridos até o dia 19 de agosto, 4.041 quilômetros até Caucaia, CE, com chegada na Praia do Cumbuco.

No total, 70 motos, 08 quadriciclos, 59 carros e 05 caminhões alinharam os veículos para a empreitada desta quarta-feira, que teve 235 quilômetros, com 83 quilômetros de trecho cronometrado. A especial é a mais curta desta edição do Sertões, e apresentou boa quantidade de obstáculos: bastante travado, o roteiro não poupou pilotos, navegadores e tampouco equipamentos, diante de um piso predominantemente de pedras, com trial, subidas e descidas.

O piloto Leandro Torres e o navegador Henrique Arena mantinham um bom ritmo de prova, quando no km 154,50 da planilha tiveram dúvida em uma referência e, rapidamente, pararam o veículo. Logo em seguida, o adversário que vinha atrás, bateu na traseira da L200 Protom, causando algumas avarias. "O pára-lama entrou na roda e não permitiu que o carro andasse. Arranquei parte dele e desentortei o ferro que segurava a carroceria. Isso demandou um tempo grande (oito minutos), o que nos tirou algumas posições no resultado final", contou Arena.

Dali pra frente, a dupla acelerou forte e realizou algumas ultrapassagens. "Recuperamos um pouco do prejuízo", afirmou Torres, assegurando que o primordial nas dez etapas será poupar o equipamento. "Já começamos com uma especial bastante dura. Tivemos aproximadamente 40 quilômetros de puro pedregulho. A picape patinava demais nas subidas (com pedras); 'uma verdadeira pirambeira'. E era preciso corrigir o hodômetro constantemente, e tudo isso, em meio a uma navegação difícil, com referências bastante próximas", descreveu.

Amanhã, assim que o Sol raiar, os competidores já estarão apostos para encarar 590 quilômetros que levarão ao município de Porangatu, GO. Segundo a organização do Rally dos Sertões, a Dunas Race, será a prova mais completa deste ano, com 292 quilômetros de especial.

A 2ª etapa forçará os off-roader a imprimir um ritmo forte, com setores rápidos e travados, de cascalho solto, piçarra e travessias de rios. Atenção redobrada em passagens de serras com inúmeras curvas, e nos lugares onde o piso é bastante escorregadio.


Números da 2ª etapa :

2ª etapa - 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km


A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br