sábado, 13 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Troller Racing/Território Motorport

Nos Caminhões Leves, Ford Racing Trucks/Território Motorsport leva a melhor

Trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca chega a Tocantins e lidera no acumulado na categoria

Gurupi (TO) - O Rally dos Sertões completou a terceira etapa nesta sexta-feira (12), quando a caravana chegou a Tocantins. E mais uma vez, o roteiro exigiu ao extremo do conjunto piloto/ navegador/ equipamento. Defendendo a Equipe Oficial da Ford Caminhões, a Ford Racing Trucks/Território Motorport, completou o trecho cronometrado de 157 quilômetros, em 3h11m, e terminou o dia em primeiro nos Caminhões Leves.

Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca passaram por mais este desafio e completaram a Especial do quarto dia com dever cumprido. "Foi quebradeira total, no mesmo ritmo do dia anterior, mas com valas de 3 curecas, travessia de rio com grandes pedras e de profundidade que exigiram atenção, foi uma Especial trabalhosa", conta Piano.

O piloto explica também que pararam para ajudar e perderam 26 minutos do tempo que haviam colocado no concorrente. "Largamos na frente e andamos forte, então como tínhamos vantagem, resolvemos parar para ajudar uma equipe no caminho", explica Piano com a experiência de quem fez 16 edições consecutivas da prova.

Para Mendes, a 19ª edição confirma ser uma das mais difíceis da história da prova. "Cada dia que passa fica mais difícil. Isto aqui é uma prova de sobrevivência, quem chegar em Fortaleza já será um vitorioso. E é este nível técnico e dificuldade que nos fazem participar todos os anos desta desafiante prova", ressalta o navegador cearense.

A bordo do F4000 Território 4x4, o trio é três vezes campeão da prova na categoria Caminhões (2007, 2008 e 2009) e está lutando para conquistar mais um título para equipe. Após a terceira etapa o time prossegue na liderança dos Caminhões Leves no acumulado com 7h48m53.

Neste sábado (13), o dia será mais curto. O percurso total terá 206 quilômetros, sendo 142 de trechos cronometrados. O destino será Porto Nacional, ainda em Tocantins. Com cerca de 4 mil quilômetros em 10 dias de prova, o destino final será Fortaleza, no Ceará, no dia 19/8.

Acompanhe a equipe durante o Rally dos Sertões pelo canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes, no site www.territoriomotorsport.com.br/rally, no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42 ou ainda, pelas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

Rally dos Sertões - 4ª etapa - 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br