sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Lana Racing

Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães tiveram novos problemas com o carro após a largada da nona etapa nesta quinta-feira, dia 18, em Teresina/PI.

As duas últimas etapas do segundo maior rali do mundo não têm sido como as anteriores para a Lana Racing. A equipe que representa Minas Gerais teve problemas com a Toyota Hilux SW4 na etapa de ontem, entre Barra do Corda/MA e Teresina/PI. Os mecânicos fizeram o impossível para deixar o carro pronto, mas na largada de hoje para Sobral/CE, a dupla andou somente dez quilômetros da especial.

Ao passarem por uma valeta, Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães perceberam que a parte traseira da caminhonete pulou demais e constataram que os amortecedores danificaram. “O carro estava praticamente arrastando e não conseguimos passar dos 40km/h. Pelos nossos cálculos, teríamos que atingir no mínimo 60km/h para chegarmos no horário limite e pontuar na etapa. Infelizmente abandonamos mais um dia, mas estamos quase sem nenhum suporte sem o nosso caminhão-oficina”, conta o piloto. O caminhão que abriga a oficina completa da equipe e também é o motorhome teve problemas elétricos em Barra do Corda/MA e está parado por lá desde terça-feira, dia 16.

Se a equipe mecânica tivesse a oficina da Lana Racing em Teresina, poderia ter deixado o carro em condições ainda melhores, de acordo com Marco Túlio Lana. O piloto ainda disse que a equipe chegou ontem com o carro à uma hora da madrugada na capital do Piauí e foi difícil fazer os reparos na Hilux, já que o comércio se encontrava fechado. Hoje a dupla está no interior do Ceará, próximo a Sobral. Foram comprados dois amortecedores de uma caminhonete de rua para o conserto: “Os mecânicos novamente vão trabalhar o máximo possível para deixar o carro pronto para a última largada. Nosso principal objetivo é finalizar o Sertões e vamos conseguir fazer isso!”, declara Marco Túlio.

A penúltima prova teve 253 quilômetros de trechos cronometrados e mais 252 de deslocamentos. A final nesta sexta-feira, dia 19, será entre Sobral e Caucaia, cidade vizinha à Fortaleza/CE. Serão 86 quilômetros de especial e 185 de deslocamentos. A Lana Racing ainda tem chances de subir ao pódio em Caucaia, mesmo com os dois abandonos. Veja a classificação atualizada após nove etapas:

1º) Rodrigo Meiberg e Luis Felipe Eckel – 35h34min15s
2º) Ulysses Marinzeck Filho e João Victor Ribeiro – 37h00min35s
3º) Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães – 43h16min55s
4º) Ricardo Domingues e Vinícius Ribeiro – 43h35min50s
5º) Ivan Terni e Fausto Dallape – 45h50min34s


Roteiro do último dia:

Sexta-feira, 19 de agosto – 10ª etapa
Sobral/CE a Fortaleza/CE
Deslocamentos – 185km
Trechos cronometrados – 86km

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br