sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - MS Rally

Mesmo com problemas equipe MS Rally segue na briga

A bruxa estava solta na segunda etapa desta quinta-feira (11) no Rally dos Sertões. Motos, quadriciclos, carros e caminhões sofreram para completar o deslocamento entre Pirenópolis (GO) e Porangatu (TO). O trajeto, que teve 290 km cronometrados, foi o mais completo desta edição. Pelo menos 23 equipes não completaram a especial.

Na trilha havia todos os obstáculos possíveis em um competição off-road. "Tinha areia, pedra, piçarra, serra, trechos de montanhas sinuosos, triais e pasto. Andamos a 170 km/h e logo depois pegávamos trechos que não permitia engatar a terceira marcha", relatou o piloto da MS Rally, Mauro Guedes.

Guedes e o seu navegador Rodrigo Mello imprimiram um bom ritmo no início da especial. Depois de algumas ultrapassagens, o radiador da L200 Protón furou e a MS Rally precisou parar a 60 km para o fim da especial. "Isso é normal em provas com esse nível de dificuldade. Fizemos o reparo e voltamos pra prova", disse Guedes.

Os mecânicos da MS Rally já trocaram o equipamento e o carro já está pronto para o próximo desafio. Apesar de perder posições importantes, a dupla está satisfeita. "É lógico que ficamos tristes com a perda de posição, mas estamos confiantes. Hoje sentimos o quanto somos competitivos", contou Rodrigo Mello.

Início da competição
É claro que nenhuma equipe deseja enfrentar problemas durante as etapas. Mas se todos pudessem escolher, o deslocamento ideal para ter problemas no veículo seriam as três primeiras provas. "Nas primeiras provas o desgaste ainda não é grande e, principalmente, a punição caso não complete o trecho cronometrado é menor", afirmou Mauro Guedes.

Na opinião do piloto da MS Rally, as provas principais são a da etapa maratona. "É nessa fase que se decide quem está ou não na briga pelo título", completou. A maratona é temida por todos os competidores porque os veículos vão de uma etapa para a outra sem passar por manutenção.

Terceira etapa
Nesta sexta-feira (12), os carros partem de Porangatu (TO) em direção a Gurupi (TO). O trecho da especial, quando os competidores correm contra o relógio, será de 285 km. O total do dia será de 455 km.

A MS Rally é patrocinada por MS Vistoria e conta com o apoio de Apice Down e Cuscuz Mainha

Texto:Felipe Linhares

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br