sábado, 13 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - MS Rally

Trechos de alta velocidade marcaram terceiro dia do Rally dos Sertões

Nem a poeira e os obstáculos atrapalharam a corrida de recuperação da MS Rally. Devido a um problema com o radiador na segunda etapa, a equipe brasiliense largou em 48º nesta sexta-feira (12) e teve que fazer diversas ultrapassagens no trecho que ligou Porangatu (TO) e Gurupi (TO).

A terceira etapa do Rally dos Sertões permitiu que os pilotos andassem mais rápido, mas os 285 km que foram cronometrados não facilitou a vida dos competidores. "Hoje foi pedreira. Tinha muita poeira, pedras e buracos. Passar por essas dificuldades e ainda ter que negociar ultrapassagem é complicado", relatou o piloto da MS Rally, Mauro Guedes. A equipe fez o quarto melhor tempo na categoria Pró-Etanol com 5h01m31s.

Com a marca, Mauro Guedes e o navegador Rodrigo Mello voltam a largar no pelotão de frente. Os competidores passaram por muitas fazendas e pontes de madeiras. A organização decidiu que elas seriam zonas de radar para preservá-las. "Passamos por muitas pontes. O navegador é quem enxerga para o piloto. Tenho que avisar o Mauro para diminuir a velocidade pra 20 km/h. Se ultrapassarmos o limite somos punidos", explicou Rodrigo Mello.

Nos últimos quilômetros da especial as estradas eram mais largas e com boas retas. Segundo o piloto Mauro Guedes, essas características ajudaram no rendimento da MS Rally. "O nosso carro é forte como um touro. Ele foi feito pra agüentar todos os tipos de terreno, mas ele também é máquina que quer velocidade. Nesse trecho parecia que o carro acelerava sozinho", brincou.

Entrosamento
Mauro Guedes e Rodrigo Mello se conhecem há muito tempo, mas essa é a primeira vez que os dois competem juntos. O entrosamento entre o navegador e o piloto está dando certo. Mauro atribui também ao bom rendimento o diálogo Rodrigo Mello. "Eu sou mais cauteloso na direção. O Rodrigo já me entendeu como piloto e sabe quando eu vou pisar fundo. Ele está me cobrando mais ousadia nos momentos em que posso ser ousado", disse o piloto. "A confiança entre a gente está aumentando. Nesta etapa já voltamos a andar entre o primeiros".

Quarto dia
Para a etapa Gurupi (TO) - Porto Nacional (TO), a organização do Rally dos Sertões preparou um deslocamento com muitos trechos de alta velocidade. Serão 206 km, sendo 140 km em treco cronometrado.

A MS Rally é patrocinada por MS Vistoria e conta com o apoio de Apice Down e Cuscuz Mainha

Texto: Felipe Linhares
Foto:Marcelo Maragni

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br