domingo, 21 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Equipe Microcity avalia sua participação

Dupla do carro #322 finalizou a 19ª edição do rali nesta sexta, dia 19, com muito esforço.


Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro praticamente deram o sangue para terminar o tão árduo Rally dos Sertões 2011. A dupla teve problemas com o carro logo no início da última especial, entre Sobral e Caucaia, no Ceará. O trecho era o último dos dez totais, que somaram 4.026 quilômetros desta edição do segundo maior rali do mundo, de Goiânia/GO à cidade vizinha de Fortaleza/CE. Eles terminaram em oitavo na classificação geral e em terceiro na categoria Pró Etanol. A 19ª edição, que começou na semana passada, no dia 10, tinha 59 carros no grid e terminou sua jornada por cinco estados brasileiros com 41 na corrida pelo título.

Um pequeno problema na mangueira da bomba de óleo do motor não impediu que Nacif e Piauí cumprissem o objetivo da Equipe Microcity de Rally no Sertões, de terminarem entre as dez melhores duplas do certame. Piloto e navegador ficaram em oitavo lugar no acumulado dos dez dias de prova, o último deles feito literalmente ‘no braço’: “Vazou todo o óleo do motor e o carro ficou desligado. Daí o Fábio Ruediger e seu navegador Felipe Davi, da categoria Super Production, nos ajudaram e rebocaram a caminhonete por 50 quilômetros dentro da especial. O trecho era travado, com algumas erosões e fui segurando o carro no braço, pois ele estava desligado. Foi muito difícil, pois a caminhonete sofreu muitas pancadas. Acabei fraturando o pulso direito e machucando o dedão da mão esquerda”, conta Nacif. O piloto natural de Ponte Nova/MG foi medicado e está com uma tala no pulso machucado. A dupla forfetou o trecho, ou seja, abandonou e sofreu as penalidades cabíveis de acordo com o regulamento, assim terminando em oitavo.

Avaliações

Este foi o 12º Rally dos Sertões disputado por Luis Carlos Nacif e o sexto do navegador Humberto Ribeiro. A dupla formada no ano passado cresceu em 2011 e conquistou ainda mais espaço: “O tempo todo competimos com gente de peso no cross country nacional e o nosso entrosamento fez com que melhorássemos a produção, o que deu muito certo. Fomos cumprimentados por várias pessoas da organização, comissários de prova, mecânicos e outros pilotos e navegadores pelo nosso desempenho. Levamos o 19º Rally dos Sertões com equilíbrio até o final, sem quebras graves e sem furar um pneu, mesmo andando rápido. Melhoramos muito nosso desempenho, mudamos nosso método de corrida e foi o que nos levou a este excelente resultado”, comenta Nacif.

A partir da segunda metade deste Sertões, a produtividade da Equipe Microcity melhorou tanto que eles permaneceram em sexto na classificação geral por três dias consecutivos e somente passando dos dez mais rápidos em duas etapas. A dupla ainda administrou bem a vantagem de tempo que tinha, o que ajudou na etapa perdida desta sexta-feira. “Cumprimos a nossa meta, de chegar a Caucaia entre os dez melhores. Disputamos entre competidores reconhecidos internacionalmente e por aí já me dou por muito satisfeito. Hoje tivemos o contratempo da mangueira, mas rali é assim mesmo e ele só termina no parque fechado, quando você para seu carro e entrega a cartela para a apuração. Sorte a nossa que o azar foi no último trecho e o menor de todos, com 86 quilômetros. Estamos satisfeitos e eu, particularmente, considero este 19º Rally dos Sertões muito bem sucedido por nós, com um excelente carro, uma ótima dupla e uma prova espetacular”, finaliza o piloto.

Veja a seguir o resultado oficial da categoria Pró Etanol:

1º) Klever Kolberg e Flávio Marinho – 30h06min23s
2º) Reinaldo Varela e Eduardo Bampi – 31h36min51s
3º) Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro – 34h01min56s
4º) Luiz Carlos Aguiar Filho e Sergio Perez Bessa – 39h12min42s
5º) Leandro Torres e Henrique Arena – 40h29min52s

Agora confira os dez mais rápidos do 19º Rally dos Sertões:

1º) Guilherme Spinelli e Youssef Haddad – 29h23min39s
2º) Paulo Nobre e Filipe Palmeiro – 29h47min37s
3º) Klever Kolberg e Flávio Marinho – 30h06min23s
4º) Reinaldo Varela e Eduardo Bampi – 31h36min51s
5º) Luis Eduardo Stedile e Deco Muniz – 32h47min33s
6º) João Antônio Franciosi e Rafael Capoani – 33h35min14s
7º) Regis Braga Maia e Rogério Almeida – 34h37min13s
8º) Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro – 34h51min06s
9º) Marcelo Marchese e Carlos Eduardo Brites – 35h17min34s
10º) Anderson Guimarães e Lourival Roldan – 35h57min13s


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Alex Rayol, Gustavo Epifanio, Marcelo Maragni e Theo Ribeiro

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br