sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Willem e Doris van Hess

Balanço Rally dos Sertões: Willem e Doris prometem voltar em breve para as trilhas

Um acidente, na 2ª etapa do rali, tirou o casal cedo da competição, mas não tirou a paixão e a vontade do casal de continuarem nas disputas dos ralis cross-country

Rally Dos SertõesOs apaixonados por rali, piloto Willem van Hees e a navegadora Doris van Hees, veteranos do Rally dos Sertões, neste ano se despediram mais cedo do maior rali cross-country das Américas. Um acidente na disputa da 2ª etapa do rali fez a dupla da Codipar Racing adiar o sonho de conquistar o Rally dos Sertões para o ano que vem.

O imprevisto aconteceu a poucos quilômetros do fim da especial do 2º dia de competição. Subindo uma serra em alta velocidade, Willem ao percorrer uma curva acentuada, perdeu o controle da Troller. "Andamos bastante forte neste dia, ultrapassamos uns 10 carros e tinha com certeza mais uns cinco carros quebrados no trecho. Na parte final da prova, numa curva de alta velocidade, subindo a serra, perdi o controle do carro porque a curva fechava de repente, mais do que eu esperava e, aí não deu tempo de segurar, o carro capotou pelo menos oito vezes, uns 40 metros para baixo ao lado da serra", contou o piloto Willem.

No acidente, Doris fraturou três dedos da mão direita. Ela recebeu os primeiros socorros onde ficou internada no Hospital Municial por uma noite na cidade de Porangatu (GO), depois retornou para São Paulo para passar por um procedimento cirúrgico. Doris foi operada no dia 14 de agosto pelo Dr. Fernando Vertin, especialista em mãos, no Hospital São Luis do Morumbi. "Foi tudo bem na cirurgia, um pino foi colocado no meu dedo mindinho da mão direita. Daqui uns dias retorno ao hospital para uma nova cirurgia, desta vez nos outros dois dedos da mão que também sofreram fraturas, porém em proporções menores", afirmou a experiente navegadora Doris.

Movido pela paixão pelo rali, com toda sua experiência Willem continuou participando do Rally dos Sertões dando suporte a outra dupla da Equipe Codipar, formada pelo piloto Cleomano Nunes de Souza e o navegador Jorge da Costa Santana, que disputaram na categoria Production, a bordo da Troller de número 357. "A equipe de apoio funcionou de forma exemplar, todas as funções foram executadas conforme foi planejado e treinado", disse Willem.

Além do apoio a outra dupla da Codipar, Willem também prestou serviços de logística para a equipe chilena Caballero, que entrou na disputa com um competidor na categoria de motos, junto a mais quatro pessoas de apoio. Com toda a sua experiência sobre o universo dos ralis, Willem diz que está à disposição para a contratação de serviços de apoio a competidores.

Para Willem, apesar de não ter disputado o certame até o fim, a edição deste ano do rali foi uma das mais bem planejadas e difíceis. "Do que eu acredito, este Rally dos Sertões foi um dos mais duros, ou talvez o mais desafiador da história dos Sertões, do jeito que eu gosto", finalizou o piloto

Apesar do acidente, a dupla da Equipe Codipar - que traz na bagagem diversas participações em competições de rali e resultados positivos, como a vice-campeonato na categoria Production dos Sertões em 2009 - promete voltar em breve para as trilhas.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Codipar Racing (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/34), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e www.codiparracing.com.br.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda - Produtos Automotivos, Nekarth - Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser - Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Roteiro Rally dos Sertões 2011

10ª etapa - 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 - Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE) - Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé - a partir das 18h00

Foto: Fábio Davini

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br