terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Lana Racing

Marco Túlio Lana está na expectativa de correr pelo sexto ano o rali mais esperado no calendário brasileiro, marcado para os dias 9 a 19 de agosto.

Todos os anos é a mesma sensação, a mesma ansiedade e frio na barriga para a largada do Rally dos Sertões. A Lana Racing já está em Goiânia/GO para vivenciar mais uma vez todas estas emoções. A equipe com sede em Divinópolis/MG tentará o título da categoria Production T2, que em 2011 promete ser bastante competitiva, pela variedade de carros e nomes de peso no cross country nacional.

Nesta categoria, podem participar somente veículos de série, originais de fábrica e com preparação limitada. O segredo para ter um bom carro na Production T2 é justamente seu acerto: “Essa é uma categoria mais uniforme, onde o investimento é limitado devido às transformações que podemos fazer nos veículos. Como não temos muito no que mexer, vai da experiência do preparador em acertar corretamente. Por exemplo, não adianta ter o melhor amortecedor se o suporte não aguenta e por aí vão esses detalhes”, comenta o piloto Marco Túlio Lana.

A Lana Racing estará de carro novo neste 19º Rally dos Sertões, com uma Toyota Hilux SW4, motor 3.0l diesel, 16 válvulas e 163 cavalos de potência, a única do grid. O piloto e seu navegador Leonardo Magalhães estarão juntos pelo segundo ano no Sertões. Marco Túlio acredita que seu terceiro ano na Production T2 estará bem melhor para disputar: “A concorrência será mais pesada. Temos aí uma grande concorrente, a Troller, com o Edu Piano de chefe de equipe e campeão dos caminhões em edições passadas. Mas também estamos entre os melhores na Production T2. A categoria mede muito a capacidade das duplas e a cada ano o pessoal investe mais. As próprias montadoras estão despertando mais interesse pela Production T2 por se tratarem de carros de rali que são os de rua, mas com poucas modificações. Aqui cada um mostra a robustez dos veículos que são propagandas dos fabricantes”.

A equipe mineira do carro de número 353 vai percorrer 4.026 quilômetros de rali de Goiânia/GO até Caucaia/CE, cidade que fica próximo a Fortaleza. Serão 11 cidades de cinco estados brasileiros das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Confira abaixo a programação do 19º Rally dos Sertões:


Terça-feira, 9 de agosto
8h às 11h – Prólogo
17h –Abertura das arquibancadas para o Super Prime
19h30 – Largada Super Prime

Quarta-feira, 10 de agosto – 1ª etapa
Goiânia/GO a Pirenópolis/GO
Deslocamentos – 153km
Trechos cronometrados – 83km

Quinta-feira, 11 de agosto – 2ª etapa
Pirenópolis/GO a Porangatu/GO
Deslocamentos – 294km
Trechos cronometrados – 290 quilômetros

Sexta-feira, 12 de agosto – 3ª etapa
Porangatu/GO a Gurupi/TO
Deslocamentos – 170km
Trechos cronometrados – 285 quilômetros

Sábado, 13 de agosto – 4ª etapa
Gurupi/TO a Porto Nacional/TO
Deslocamentos – 66 km
Trechos Cronometrados – 140 quilômetros

Domingo, 14 de agosto – 5ª etapa
Porto Nacional/TO a Lizarda/TO
Deslocamentos – 141km
Trechos Cronometrados – 330km

Segunda-feira, 15 de agosto – 6ª etapa, maratona
Lizarda/TO a Balsas/MA
Deslocamentos – 8km
Trechos cronometrados – 428km

Terça-feira, 16 de agosto – 7ª etapa
Balsas/MA a Barra do Corda/MA
Deslocamentos – 16km
Trechos cronometrados – 306km

Quarta-feira, 17 de agosto – 8ª etapa
Barra do Corda/MA a Teresina/PI
Deslocamentos – 330km
Trechos cronometrados – 210km

Quinta-feira, 18 de agosto – 9ª etapa
Teresina/PI a Sobral/CE
Deslocamentos – 252km
Trechos cronometrados – 253km

Sexta-feira, 19 de agosto – 10ª etapa
Sobral/CE a Fortaleza/CE
Deslocamentos – 185km
Trechos cronometrados – 86km


A Lana Racing tem parcerias com o Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Diamond House, Andrade Têxtil, Infoex, Positivo Seguros, Federação Mineira de Automobilismo, Transcapuxim, Revista Planeta Off-Road, Prime Service, Caçadores de Bons Exemplos, SP Imports e Coca-Cola.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br