domingo, 7 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Sertões 2011 - Acelera Siriema

Equipe Acelera Siriema chega a Goiânia para o Rally dos Sertões

Luiz Facco e Glauber Fontoura já estão no local da largada da segunda maior prova off-road do mundo, cuja programação começa nesta terça (9)

Em ritmo de contagem regressiva, Luiz Facco e Glauber Fontoura chegaram em Goiânia (GO), neste sábado (6), e estão prontos para mais uma edição do Rally Internacional dos Sertões. A partir da próxima terça-feira, a dupla da Equipe Acelera Siriema disputa o Prólogo, que define a ordem de largada para primeira etapa rumo a Pirenópolis.

Bicampeão da prova em 2009 e 2010, na categoria Super Production, Facco conta com uma infra-estrutura muito bem montada da equipe 4x4 Experts, que lhe dá total segurança durante a prova. Como nos anos anteriores, a cada novo Rally dos Sertões o piloto estreia uma nova L200 RS, preparada especialmente para desbravar o percurso entre Goiânia e Fortaleza, dos dias 10 a 19/8.

O piloto está tranquilo, pois pretende seguir o mesma "receita" das duas edições anteriores, quando conquistou os dois títulos consecutivos. "O carro está pronto e testado. Fizemos alguns treinos e ele se portou muito bem. Agora é só acelerar. A infraestrutura será basicamente a mesma, terei os mesmos mecânicos e vamos usar tudo que deu certo nos dois últimos anos. A equipe está bem preparada e tem muita experiência no nosso carro", explica Facco.

Não é pouca coisa que envolve o preparo de uma equipe para uma prova como o Rally dos Sertões. Além do desenvolvimento do novo veículo dentro do regulamento da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), toda a logística diária da prova, peças de reposição, jogos de pneus, equipe de apoio, roteiro, mapas, locais de hospedagem, tudo é minuciosamente projetado para que não ocorram imprevistos que possam prejudicar o desempenho da dupla.

O navegador que retorna, após dois anos afastado do time, está contando as horas para a grande festa off-road começar. "Não vejo a hora, é a nona edição que participo, mas sempre parece a primeira vez porque dá aquele friozinho na barriga, mas Facco e eu estamos muito bem afinados e esperamos conquistar bons resultados nesta edição", completa Fontoura.

Os competidores terão pela frente um percurso de 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais, passando por Goiás, Tocantins, Maranhão e Piauí até a chegada em Fortaleza, no Ceará.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br