sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mundo Off Road... Ibitipoca Off-Road 2011

Ibitipoca Off-Road larga amanhã de Juiz de Fora


A 22ª edição de um dos maiores ralis de regularidade do País segue neste sábado rumo à Conceição do Ibitipoca, MG. Competição termina no domingo, ao retornar para Juiz de Fora, MG


05 de agosto de 2011 - Pilotos e navegadores só pensam no Ibitipoca Off-Road. São muitas as expectativas para o evento, que acontece neste final de semana, 06 e 07 de agosto, e percorrerá trilhas entre a cidade de Juiz de Fora e o vilarejo de Conceição do Ibitipoca, MG. Em 310 quilômetros, os competidores desfrutarão do melhor que a região oferece: belas paisagens e estradas de terras com diversos obstáculos naturais. Espera-se que 334 motos e 50 carros formem o grid de largada

Aos poucos, os participantes chegam ao município localizado na Zona da Mata mineira, e hoje à noite, estarão reunidos no Shopping Independência, onde a organização realizará as vistorias técnicas dos veículos. Este protocolo do rali torna-se uma agradável reunião de amigos, que se reencontram e colocam a conversa em dia. "Embora seja um encontro motivado por uma disputa, existe uma saudável amizade entre os concorrentes e o clima é sempre muito descontraído", garantiu o piloto Ricardo Barra. "Mas ainda sim, é uma oportunidade de tentar extrair dos adversários quais serão as estratégias utilizadas por cada um. Além disso, também conversamos com a direção de prova para obter mais informações e particularidades do trajeto", completou.

Serão dois dias de competições, e de acordo com o diretor de prova (carros), Wagner de Paula, no sábado, os off-roaders terão 150 quilômetros em um roteiro que passará por Juiz de Fora, Rosário, Manejo, Lima Duarte, Olaria, Várzea do Brumado e Conceição do Ibitipoca. Já no retorno, serão 160 quilômetros em um caminho diferente: Vermelho, Serrote, Lima Duarte, Manejo, Pirapetinga, Humaitá e, finalmente, Juiz de Fora. "Preparei uma disputa com médias de velocidades bem justas e alguns balaios que prometem destacar as melhores equipes", contou Wagner.

Pedras, erosões, trilhas quase abandonadas, subidas e descidas de serras, entre outros obstáculos, compõem este cenário, no qual motos e carros serão os protagonistas. "Nestas duas décadas de existência, o Ibitipoca Off-Road se caracterizou por oferecer ralis bem elaborados e seletivos, atraindo competidores de alta qualidade técnica. Esperamos que este ano não fuja a regra", encerrou o navegador Ronald Leis.



*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br