sábado, 9 de julho de 2011

Novidades 4x4... KIA SPORTAGE SX Turbo

Novo Sportage SX turbo

A Kia lançou recentemente o modelo Sportage SX, última variante do seu cruzamento popular e recém-atualizado, o turbo Sportage SX é o veículo da Kia mais recente movido por seu mais novo motor.

O novo Turbocharged é bem diferente do V6 de 2.4litros e 176cv, e mostra que a visão da Kia está parecida com a dos pessoal da Audi, Acura e Madza, ou seja, motor pequeno e turbo nele! Maximo desempenho, mínimo consumo!

Usando um motor menor impulsionado no lugar de um maior, naturalmente aspirado, que era o caso do modelo anterior V6, a Kia busca melhor consumo mesmo tempo reduzir o peso do veículo, que potencializa ainda mais um consumo menor.

O motor

Com apenas 2.0 litros, sistema de injeção direta e turbocompressor com intercooler, o “motorzinho” produz nada mais, nada menos que 260 CV. Ou seja, uma tremenda potência específica e um desempenho muito grande ao andar em velocidade cruzeiro muita economia.
O motor turbo da Kia é também silencioso, suave e refinado como qualquer outro Alemão ou Japonês. Na verdade possui o som do VW TFSI 2.0.

O que vem junto com o motor

Um câmbio de seis velocidades automático trabalhar em conjunto para a capacidade de resposta excelente. Aliado a isso uma nova suspensão e uma direção mais firme, afinal turbo e com 260cv fica bem esportivo e o pé não resiste em acelerar.
Como um bom crossover/suv que é possui o sistema AWD, que agora vem com novo sistema de controle de descida e um modo de travamento para o sistema AWD, e ainda arriscar um off road leve!

No interior um monte de leva tudo e um bem-montado acabamento, com todas as coisas padrão em um modelo como esse: entrada para iPod e USB hook-ups, duas tomadas de energia, teto solar duplo, motorista tem aquecimento, interface de telefone Bluetooth com áudio Bluetooth streaming para reprodução de música sem fio e um sistema de navegação também. Ou seja, basicão de luxo! Tudo muito bem organizado e simples.

Nos testes de campo o Kia de 260cv foi tão econômico quanto um de seus concorrentes, o Subaru Forester de 170cv, ou seja, bem econômico! Para quem avaliou o novo modelo com o novo motor a Kia acertou em tudo, desde o desempenho até o consumo, passando pelos níveis sonoros e pacotes oferecidos pelo modelo. Vai fazer sucesso! Mesmo o motor só vindo no modelo Top de linha, que custa lá fora cerca de 45% a mais que o modelo básico.

Por: Sérgio Holanda
Dados e fotos: Kia e auto123

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br