terça-feira, 12 de julho de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011 - Niterói Rally Team

Niterói Rally Team parte em busca do título em Santa Catarina

Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli disputarão o 3º Rally Transcatarina. Competição começará nesta quinta-feira e terá aproximadamente 800 quilômetros


12 de julho de 2011 - A Niterói Rally Team está com novo navegador para este 3º Rally Transcatarina: Rodrigo Peternelli substituirá Ronald Leis, que por motivos particulares, não poderá participar da competição. Desta forma, Peternelli será os olhos do piloto Ricardo Barra entre os dias 14 e 16 de julho, em um rali de regularidade entre a serra e o litoral catarinense.

Competidores de nove estados brasileiros já garantiram participação no evento e também fazem hoje o deslocamento para o local da largada, a cidade de Fraiburgo, SC. No total, 147 duplas com carros multimarcas travarão belas disputas em busca do pódio das seis categorias em questão: Super Máster, Graduados, Jeep, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure.

Serão cerca de 800 quilômetros entre Fraiburgo e Balneário Camboriú, passando pelas cidades de São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul e Apiúna - entretanto, 30 municípios estarão ao longo de todo o roteiro."Estou feliz de ter sido convidado a integrar a equipe neste certame, espero contribuir para um bom resultado da Niterói Rally Team", afirmou Peternelli. "O Rodrigo é um navegador de qualidade e meu amigo há tempos, tenho certeza que estaremos bem servidos",completou o piloto.

O Rally Transcatarina já nasceu grande e a cada ano atraí a atenção de importantes nomes do fora de estrada nacional, o que acirra ainda mais a disputa pelo título. Desta forma, Barra e Peternelli sabem que o páreo será duro, principalmente, diante dos obstáculos naturais que encontrarão pelo caminho. "Nesta época do ano chove demais na região, e por isso teremos muita lama. O frio também será outro empecilho, pois ele afeta diretamente o rendimento do motor", previu o piloto, que ainda destacou. "Pela prévia que tivemos, passaremos por reflorestamento de pinos e eucaliptos, serras com diversas subidas e descidas e travessias de rios".

Esta será a primeira vez que a Niterói Rally Team participará do Rally Transcatarina, desta forma, todo cuidado será pouco na hora de poupar o equipamento e evitar erros. "Esperamos trechos de navegação intensa, com bastante barro, e seguimos bem preparados para enfrentar esses desafios. Será nossa estreia na prova, então usaremos a primeira etapa para nos identificarmos com ela", encerrou o navegador.

Programação

13 de julho - Quarta-feira 
Prólogo em Fraiburgo

14 de julho - Quinta-feira 
1ª etapa (manhã) - Fraiburgo a São Cristóvão do Sul
2ª etapa (tarde) - São Cristóvão do Sul a Lages

15 de julho - Sexta-feira 
3ª etapa (manhã) - Lages a Otacílio Costa
4ª etapa (tarde) - Otacílio Costa a Rio do Sul

16 de julho - Sábado 
5ª etapa (manhã) - Rio do Sul a Apiúna
6ª etapa (tarde) - Apiúna a Balneário Camboriú



*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br