quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011 - Larga amanhã!

3º Rally Transcatarina larga amanhã de Fraiburgo


Mais de 30 cidades fazem parte do roteiro de 800 quilômetros do rali de regularidade, que tem como destino Balneário Camboriú



13 de julho de 2011 - Cento e quarenta e sete equipes de nove estados brasileiros estão no município de Fraiburgo, SC, aguardando o início do 3º Rally Transcatarina. A competição larga amanhã, e após percorrer 800 quilômetros chegará à Balneário Camboriú, no sábado a tarde.

De 14 a 16 de julho, os competidores passarão por 30 cidades, sendo os locais de paradas: São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa e Rio do Sul. Nos próximos três dias, pilotos e navegadores vão se deparar com obstáculos naturais de estradas de terras vicinais e trilhas que cortam serras e reflorestamento de eucaliptos e pinus. Balaios, travessias de rios, erosões, pedras e muita lama testarão os limites de todos os participantes e máquinas.

"Estamos bastante motivados a encarar pela primeira vez o Transcatarina e, apesar do alto nível técnico dos nossos concorrentes, esperamos chegar sábado em Camboriú com um bom resultado e voltar para casa com a missão cumprida", comentou o piloto Ricardo Barra, que contará com a navegação de Rodrigo Peternelli.

As duplas que participam do 3º Rally Transcatarina estão divididas por categorias, sendo Super Máster, Graduados, Jeep, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure. Por dia, os off-roaders terão duas etapas (manhã e tarde), com um neutro (rápida pausa para descanso e alimentação).

Depois de largarem em Fraiburgo na manhã desta quinta-feira, os competidores seguirão para São Cristóvão do Sul, em 147 quilômetros de trecho cronometrado. A 2ª etapa segue rumo à Lages, com mais 101 quilômetros.

"A previsão para o dia é de chuva, e se houver esta confirmação, teremos mais um ingrediente interessante para a prova", encerrou o navegador.



Programação

13 de julho - Quarta-feira 
Prólogo em Fraiburgo

14 de julho - Quinta-feira 
1ª etapa (manhã) - Fraiburgo a São Cristóvão do Sul
2ª etapa (tarde) - São Cristóvão do Sul a Lages

15 de julho - Sexta-feira 
3ª etapa (manhã) - Lages a Otacílio Costa
4ª etapa (tarde) - Otacílio Costa a Rio do Sul

16 de julho - Sábado 
5ª etapa (manhã) - Rio do Sul a Apiúna
6ª etapa (tarde) - Apiúna a Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br