sábado, 2 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally TransBahia chega em Porto Seguro.

Motos, carros e quadriciclos finalizam a prova em Porto Seguro. Vídeo do primeiro dia do rali já está disponível na Internet

1º Rally Transbahia

A primeira edição do Rally Transbahia terá seus campeões definidos neste sábado à tarde - último dos três dias de prova -, quando motos, carros e quadriciclos chegam a Porto Seguro, no litoral sul do Estado. Neste último dia da disputa válida pelos campeonatos Baiano e Brasileiro de Regularidade, os competidores percorrerão cerca de 390 quilômetros, com largada em Ilhéus, onde a caravana off-road chegou nesta sexta-feira, após partirem de Santo Antônio de Jesus. O evento é comemorativo aos aniversários de 188 anos da Independência da Bahia e de 50 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Este segundo dia de rali, que foi preparado pelos levantadores de trilha para ser o mais tranquilo para pilotos e navegadores, acabou sendo de alto grau de dificuldade. Isso porque, as chuvas que caíram nos últimos dias na Bahia deixaram o solo em boa parte do percurso bastante escorregadio, obrigando muita técnica de pilotagem dos participantes. Inclusive, a organização foi obrigada a cancelar o trecho para carros entre Itamarati e Itacaré. "Tomamos esta decisão porque a trilha neste pedaço estava intransitável", afirmou José Carlos de Conceição, o Zé do Rádio, diretor de prova.

Os favoritos nas sete categorias abertas para motos (Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Moto Rally), nas quatro para carros (Máster, Graduados, Turismo e Expedition) e nas duas para quadriciclos (Graduados e Novatos) permanecem na briga pelo título. O catarinense e líder do ranking brasileiro e o mineiro Dário Júlio são os mais fortes candidatos à vitória na Máster Moto. Nos carros, são três duplas com maiores chances na principal categoria em disputa, a Máster: Wander de Almeida Filho/Wagner Antônio de Paula (MG), Antônio Cardoso Sales/Wellington Rezende (CE/RN) e Marcelo Mendes/Breno Rezende (MG).

Entre os quadriciclos, o cearense Demontier Moura fechou o primeiro dia de prova na frente e tem boas possibilidades de subir ao degrau mais alto do pódio em Porto Seguro. Ele não teve muitas dificuldades para cumprir o trajeto nesta sexta-feira e disse que vai tentar manter o mesmo ritmo no último dia do rali. "A tática é acelerar até o final, sempre procurando manter o equipamento em bom estado e errar o menos possível. Mas o mais importante é se divertir e que todos cheguem bem" afirmou o experiente piloto de Fortaleza (CE).

Segundo Zé do Rádio, no último desafio do 1º Rally Transbahia, os competidores encontrarão um misto do que enfrentaram quinta e sexta-feira. "Teremos trechos de muita navegação e outros em que haverá a possibilidade de se pilotar mais sossegado e aproveitar as belas paisagens", contou o diretor de prova. "A recompensa de tanto esforço nestes mil quilômetros de prova será a chegada nas paradisíacas praias do litoral sul da Bahia e, claro, a grande festa de premiação que estamos preparando", finalizou.

Vídeo na Internet - O vídeo com imagens do que melhor aconteceu no dia de abertura do 1º Rally Transbahia, na quinta-feira, em trecho entre Salvador e Santo Antônio de Jesus, já pode ser conferida na Internet no link: www.youtube.com/watch?v=T4Sd5TU2LU0. A captura das imagens e a edição é de autoria da 13 Produções, com colaboração da SHEZ Comunicação e RPXcom Birô de Comunicação.

O 1º Rally Transbahia 2011 tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Volkswagen do Brasil com a pickup Amarok (carro oficial do evento), do Governo do Estado da Bahia - através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) - e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A competição tem ainda o apoio da Secretaria de Turismo, da Bahiatursa, da Prefeitura Municipal do Salvador e da Saltur, além das Prefeituras Municipais de Ilhéus, de Porto Seguro e de Santo Antônio de Jesus. O evento conta também com a TMAR Transportes de Veículos como transportadora oficial do evento, e com a colaboração da Embasa, DUO Criatividade e do Complexo Toa Toa.

Mais informações no site www.transbahia.esp.br


Foto: Haroldo Nogueira

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br