segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally Sul Americano

Após muita luta e persistência a dupla brasileira consegue seu segundo triunfo internacional
A terceira etapa do rally Sul Americano de velocidade realizada na cidade de Apóstoles/AR, foi maracada por vários acontecimentos inesperados. Na sexta-feira 15/07, com as condições climáticas apontando para uma prova com chuva e piso escorregadio, os competidores e organizadores já relatavam a preocupação em relação ao estado da pista.
No sábado após a primeira passada ainda com poucas pancadas de chuva, a Tedesco andou com cuidado, analisando os competidores inscritos no Sul Americano. Ao chegar no apoio mecânico para a primeira revisão no carro, descobriram que haviam mais competidores inscritos pelo campeonato, sendo que dois deles, estavam na sua frente com 1m30s de vantagem.
As próximas especiais(trechos cronometrados), seriam de recuperação, caso quisessem buscar o lugar mais alto do pódio. Assim a dupla brasileira correu atrás do prejuízo e na lama, conseguiu descontar o tempo perdido e abrir vantagem dos demais competidores assumindo a ponta da prova.
Porém no final do quarto prime o carro apresentou uma falha elétrica a qual a Tedesco não conseguiu identificar e não podia contar com o apoio de sua equipe. Isto foi apenas uma pimenta para a prova.
Os resultados foram impressionantes para a equipe, uma vez que a pista foi considerada impraticável por muitos pilotos.O dia no domingo iniciou com muita chuva e a pista continuava muito ruim, "Uma prova atípica, um piso que eu nunca havia visto, muito liso, resbaloso como dizem os argentinos", conta Luís Tedesco, que só adminstrou o tempo conquistado no sábado.
"O Sul Americano não tem sido fácil para nós, no Paraguai capotamos no km 25, no Brasil tivemos problemas de freio e não conseguimos imprimir um ritmo forte. Apesar disso nas duas competições conseguimos um bom resultado e agora na Argentina não foi diferente, mas com certeza tudo isto só valorizou nossas vitórias", conta Tedesco.
Quando tudo estava pronto para a segunda passada no domingo, pilotos e navegadores foram comunicados pelos organizadores que a mesma foi cancelada, uma vez que as ambulâncias não podiam mais passar no trecho. Assim a prova acabou no super prime, onde um público impressionante de 5000 pessoas para o dia chuvoso.
Mesmo com muitos imprevistos Tedesco e Raphael terminaram em primeiro lugar na sua categoria. Também ficaram em terceiro lugar na classificaçao geral entre os carros de tração simples, sendo que os dois a sua frente eram de categorias superiores.
"Quero dedicar este título a minha equipe, meu preparador de motores Francisco Abadia e à minha família. Espero estar disputando mais um Sul Americano em 2012" diz Tedesco.
Para Raphael tudo foi muito bom. "NUnca senti tanto medo andando a 5km/h, uma vez que em muitas freiadas o carro apagava e virávamos passageiro. Com certeza foi uma experiência impar que não esquecerei", diz Rapahel contente com a vitória em piso argentino.

A equipe TedRacing Sport conta com apoio da Yokohama.

Texto:TedCom

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br