quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva 2012

Inscrições para Rally da Selva 2012 começam em setembro

Suzana Machado/Black & White Comunicação

Está definida a data para a realização do 12º Rally da Selva. Entre os dias 01 e 04 de março de 2012, os competidores irão percorrer 1 mil quilômetros de trilhas na região norte de Mato Grosso, com largada em Sinop.

Entre as novidades para edição de 2012 está a realização da prova em três dias e a nova divisão de categorias, que serão divididas em Super Máster, Graduado, Júnior, Turismo e Expedição.

“Optamos por aumentar os dias de competição para otimizar a presença dos pilotos. Esses profissionais disponibilizam em torno de uma semana para o Rally e competiam dois dias. Colocamos um dia a mais no evento, o que não altera a agenda dos pilotos, gera mais competitividade e é mais um atrativo para o Rally”, explicou o diretor técnico do Rally da Selva, Victor Medina.

Quem participar da 12ª edição do Rally da Selva deve encarar uma trilha maior que a de 2011, com 1 mil quilômetros. O trajeto deverá exigir mais técnica e habilidade dos pilotos e navegadores.

“A prova será mais longa e vai exigir mais preparo dos competidores. O desafio será maior. Com relação ao terreno, em torno de 70% da competição será em trilhas dentro da mata, a exemplo das demais edições, mas teremos novidades, como locais com subida e pedra”, afirmou Medina.

A equipe do Rally criou novas categorias para que os pilotos sejam distribuídos de acordo com a experiência.

“A Super Máster deve ser formada pelos pilotos que já têm vasta experiência, diferente da Graduado, na qual devem se inscrever também pilotos e navegadores com bom desempenho técnico, mas que ainda não estão no mesmo nível que os competidores da Super Master”, acrescentou o diretor técnico do Rally da Selva.

Para a categoria Expedição, nova na competição, os organizadores estudam se fazem em dois ou três dias. Os participantes andam em comboio pelos principais pontos da trilha.

“Será mais um passeio, no qual os competidores devem passar pelos principais pontos de prova. A categoria é destinada para quem não tem experiência e tem por objetivo fomentar a parte turística do evento, já que promove o contato com a floresta e divulga as belezas naturais que compõe a trilha”, destacou Medina, acrescentando que a organização deve definir até setembro os locais que integrarão a trilha do 12º Rally da Selva.

INSCRIÇÕES - Os aventureiros poderão se inscrever no Rally da Selva a partir do dia 10 de setembro. Mais informações estão no site www.rallydaselva.com.br ou pelos telefones (66) 8115-0122 , (66) 8112-0333 ou (66) 9985-2186 .

O DVD e a Revista da edição de 2011 do evento já estão disponíveis. Os interessados no material devem entrar em contato com o diretor técnico do Rally da Selva, Victor Medina, por meio do telefone (66) 8115-0122 ou pelo email victor.meski@gmail.com.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br