terça-feira, 26 de julho de 2011

Mundo Off Road... Rally Berohokã 2011 - Cerrado Rally Team

Cerrado Rally Team quer 15 duplas no Berohokã

Suzana Machado/Black & White Comunicação

Com um histórico de vitórias, a equipe Cerrado Rally Team, composta por pilotos de Goiás e do Distrito Federal, já confirmou participação no 3º Rally Berohokã e na 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, que serão realizados de 06 a 10 de setembro, em 36 cidades e localidades dos estados de Mato Grosso e Goiás.

Alguns pilotos da equipe já competem no Berohokã desde a primeira edição. O time coleciona o bicampeonato na categoria Graduado, com o navegador Berg Barros, que este ano participa novamente do Rally pela Cerrado.

Ano passado a equipe competiu com 10 duplas e teve apenas 20 dias para se preparar para a competição.

“A expectativa para 2011 é de que a Cerrado seja representada por 15 duplas no Berohokã. Na segunda edição não tivemos muito tempo, viabilizamos a equipe em apenas 20 dias, mas mesmo assim atingimos nosso objetivo: todos os carros terminaram a prova”, explica um dos chefes da equipe e também competidor, Roberto Quirino, que este ano tem como incentivo a chegada em Goiânia, casa da equipe.

Em 2010 a equipe teve quatro duplas de pilotos, do estado de Goiás, no pódio.

“Para a terceira edição esperamos resultados iguais ou melhores. A equipe está mais preparada e contamos com a experiência de competidores como o Berg Barros, que já conhecem o Berohokã”, acrescentou um dos chefes da Cerrado.

Este ano a equipe vem mais preparada para encarar as trilhas do Berohokã com oficina estruturada para atender aos competidores e carros de apoio.

“Montamos uma grande estrutura para atender nosso grupo. Vamos com caminhão baú para apoio no parque fechado, carro limpa trilha, mecânicos especializados em suspensão, elétrica e eletrônica, além do conjunto completo de ferramentas”, explicou Quirino.

O chefe de equipe afirma que um dos atrativos para a competição é a estrutura oferecida pelos organizadores do Rally.

“O Berohokã não é somente uma competição entre pilotos. Existe toda uma estrutura que envolve fomento ao turismo, preservação ambiental do Araguaia e ainda o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e localidades que recebem o Rally. Além disso, o evento tem todo um suporte de mídia que garante a divulgação da competição e dos competidores para o todo o país”, destaca.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 3º Rally Berohokã podem ser feitas pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo telefone 65 3052-1032 . As dúvidas podem ser tiradas pelo Serviço de Atendimento ao Competidor (SAC) no email sac@rallyberohoka.com.br.

O 3º Rally Berohokã e a 2ª Taça Brasil/CBA são organizados pela Araguaia Adventure com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br