sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mundo Off Road... Brasileiro de 4x4 - Copa Amarok


Brasileiro de 4×4 – Copa Amarok: Confirmada para os dias 16 e 17 de julho a 3º e 4º etapas no Maranhão



Serão realizada as 3º e 4º etapas da Copa Amarok Campeonato Brasileiro de 4×4 , coma a presença de pilotos de todo Brasil e os talentoso maranhenses que participam deste campeonato. Será na pista do Ilha Race , Paço do Lumiar, a 20 km da capital, um centro de Pilotagem do Maranhão, que conta com uma bela estrutura para realização de provas off road e on road.

Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro de 4×4 serão realizadas mais dois eventos , O Campeonato Maranhense de Rally, 5º e 6º etapas e o Open Day Ilha Race, evento que combate ao pega de rua no Maranhão, realizado na pista de arrancada do complexo automobilístico.

Favoritos do Campeonato Brasileiro

Com a primeira e segunda etapas já realizadas O Brasileiro de 4×4 já tem alguns favoritos definidos: Na categoria production o piloto maranhense Fábio Capita tem duas vitórias e é líder isolado, correndo em casa será difícil tirar a liderança da prova.

Na Super Production o piloto Carioca Ronan Cabral surge este ano como um dos grandes favoritos ao título junto do atual vice-campeão Célio di Pace. Cabral conquistou as duas primeiras etapas do Brasileiro em Gravatá.

Na Pick up o atual campeão George Humberto deve travar sua atual briga com o piloto Kelnner Maux que segue em segundo na colocação mais vem brigando forte pela liderança.

A categoria Jeep tem sempre como favorito o Hepta Campeão Alessandro Valadares, que mesmo sendo o atual campeão está em segundo lugar na tabela e terá que andar muito para tirar o resultado.

Na protótipo, o piloto Pernambucano Afonso é líder ,mais deve se preocupar com o vice-lider Fábio Véras , o maranhense correndo em casa vai dar muito trabalho , e pretende assumir a ponta da competição nestas etapas .

Outra promessa é o atual campeão da categoria Rafael Pflueger, que estréia seu protótipo 2011 na competição. Embora o piloto não tenha testado o carro, ele se mostra muito confiante em relação ao trabalho feito por sua equipe. “ Não tivemos tempo para testar o carro, mais a preparação vem sendo feita a quase 14 meses, esse é um esporte que necessita investimentos financeiros , e nem sempre disponíveis no tempo da preparação, mas tenho certeza que meu único desafio será domar a fera!” comenta o piloto que corre com os últimos preparativos do carro.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br