terça-feira, 21 de junho de 2011

Novidades 4x4... Land Rover Grand Evoque


Grand Evoque

O departamento de Design da Land Rover e marketing estão perto de decidir a adicionar um quarto modelo para o Land Rover Range Rover line-up, de acordo com especialistas.

O objetivo é fazer a ponte entre o compacto Range Rover Evoque e o Range Rover Sport.O Evoque escala-topping vai custar cerca de £ 45k, enquanto o atual gama Range Rover Sport começa com 55k libras.Equipe de marketing da Land Rover acredita que um novo modelo poderia ser fixado o preço de £ 35k, subindo para tanto quanto £ 55k.

Um dos conceitos principais do candidato para preencher esse papel será denominado de "Grand Evoque ', que tem aparência esportiva. Além do mercado americano o principal cliente do modelo será, segundo pesquisas, é o mercado chinês, principalmente Pequim e Xangai.

A máquina irá aproveitar a plataforma dos novos Land Rover, plataforma LR-MS (que é baseada na plataforma do Ford UEDC e usado no Freelander), e que sustenta a Evoque.

Defensores do modelo dizem que o Evoque Grand poderia se beneficiar de uma aparência agressiva e esportiva ainda oferece espaço interior considerável, especialmente na parte traseira.

Tal como o seu modelo menor, a Evoque Grand teria a opção de tração nas rodas dianteiras e ter um similar line-up diesel de 2.2 litros e os motores 2,0-litro a gasolina.

Esta proposta para ampliar a plataforma Evoque também faz sentido de um outro ângulo. A Jaguar está disposta a entrar no mercado de SUV com um esportivo, crossover, conceito em design e para isso poderia, também, usar a plataforma Evoque Grand e criar um novo modelo.

Vamos aguardar, mas uma coisa é certa, o mercado automotivo está cada dia mais variado.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br