quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally TransBahia



Rally Transbahia

Rally Transbahia prova off-road de Regularidade para motos, carros e quadriciclos será realizada entre 30 de junho e 2 de julho, entre Salvador e Porto Seguro

O esporte brasileiro acaba de ganhar mais um grande evento. Trata-se do Rally Transbahia, que terá sua primeira edição realizada entre 30 de junho e 2 de julho, com largada em Salvador e chegada em Porto Seguro. A competição será válida pelos campeonatos Baiano e Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e consagrará os campeões nacionais da temporada 2011 para quadriciclos e carros.

A data escolhida pela organização do evento, a Adrenalina Eventos, não foi por acaso. Isso porque 2 de julho, dia da conclusão da prova, é comemorada a independência baiana, conquistada em 1823 pelas tropas da Marinha e do Exército. "A expectativa para este 1º Rally Transbahia é a melhor possível, pois conseguimos patrocinadores de peso e teremos a presença de grandes nomes do off-road nacional", avisou José Carlos Conceição, o Zé do Rádio, idealizador da disputa.

O empresário e piloto disse que a ideia de se promover um rali das dimensões do Rally Transbahia, com 1.000 Km de extensão, surgiu há cerca de quatro anos. Mas ele lembrou que só este ano resolveu colocar aquilo que era um sonho em realidade. "Sempre tive vontade de organizar uma grande prova, que, se não envolvesse todas as modalidades do off-road, ao menos contemplasse a maioria delas", afirmou Zé do Rádio, que vivencia o universo do fora-de-estrada há 22 anos.

O roteiro do 1º Rally Transbahia tem como cenário umas das regiões mais paradisíacas do Brasil. A começar pelo palco da largada, no dia 30 de junho: a belíssima Salvador. Da capital baiana, os competidores seguem até a cidade de Santo Antônio de Jesus. Depois, vão para a histórica Ilhéus e completam o percurso, no dia 2 de junho, nas charmosas praias de Porto Seguro, no sul do estado.
"A prova foi elaborada com alto nível técnico para todas as modalidades e terá como pano de fundo as belas praias do litoral baiano, seguindo pela Costa do Dendê, com um misto de tipo de terrenos que trará muita adrenalina aos participantes", ressaltou Selma Morais, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e parceira de Zé do Rádio e da Federação Baiana de Motociclismo (FBM) na organização do rali.

O 1º Rally Transbahia 2011 terá supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Volkswagen do Brasil com a pickup Amarok (carro oficial do evento), do Governo do Estado da Bahia - através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) - e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A competição tem ainda o apoio da Secretaria de Turismo, da Bahiatursa, da Prefeitura Municipal do Salvador e da Saltur, além das Prefeituras Municipais de Ilhéus, de Porto Seguro e de Santo Antônio de Jesus. O evento conta também com a TMAR Transportes de Veículos como transportadora oficial do evento, e com a colaboração da DUO Criatividade e do Complexo Toa Toa.

Rally Transbahia

Mais informações no site www.transbahia.esp.br

Fotos: Divulgação / TransBahia

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br