sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mundo Off Road... Rally Cuesta Off-Road - Competidores de todo Brasil


Rally Cuesta Off-Road atrai competidores dos quatro cantos do Brasil

Diferentes sotaques e culturas, mas com algo em comum: a paixão pelo rali. Entre os dias 01 a 03 de julho, pilotos e navegadores se encontrarão no 4º Rally Cuesta Off-Road

17 de junho de 2011 - A cada dia que passa, aumenta o número de inscritos para a 4ª edição do Rally Cuesta Off-Road. São competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões que procuram nas trilhas do baja e rali cross country mais do que a vitória sobre tantos concorrentes. É natural encontrar quem conjugue o esporte com lazer, com superação e aprendizado.
Nos dias 01, 02 e 03 de julho, a cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, recepcionará esportistas de todas as regiões do País. Na bagagem, eles trazem os sonhos, a alegria e o amor por esta modalidade do automobilismo. Entre diversos costumes, gestos e olhares, não há como perceber o motociclista mineiro Cristiano Teixeira, do município de Andradas, MG. "Perdi parte da perna esquerda após sofrer um acidente de trabalho. Coloquei uma prótese e tive um período para adaptação. Atualmente, uso uma prótese de joelho hidráulica alemã de alta tecnologia, o que me permite caminhar naturalmente e levar uma vida sem muitas limitações", contou o piloto."Participar desses eventos é a forma que tenho de provar para mim mesmo que sou capaz de realizar tudo o que desejo", completou.

De Caxias do Sul, RS, vêm o piloto Lucas Generosi, que faz ralis desde 2008."O motivo de me deslocar do Rio Grande do Sul é fazer o que eu mais gosto, com uma moto preparada para andar em terrenos abertos com a máxima segurança. Sob meu ponto de vista, o baja é só alegria", disse ele, destacando a amizade que se constrói com as demais equipes e organizadores.

Entre os carros, o piloto Gustavo Moretti é da cidade de Barreiras, a Oeste da Bahia. Ele tem como navegador, Neurivan Calado, que mora em Maceió, Alagoas. "Competiremos com um novo conceito de Sherpa, com suspensão nova e um motor Nissan 350z 6 cilindros, o que muda totalmente a característica do veículo. A expectativa é de um bom resultado", revelou Neurivan.

O 4º Rally Cuesta Off-Road promete surpreender mais uma vez. Organizado pela Arena Promoções e Eventos, valerá pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Baja para motos e quadriciclos, e Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

Para sair campeão deste desafio, os off-roaders terão que acelerar por duas especiais de 122 quilômetros (244 quilômetros no total), em um percurso que atravessará propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e a Serra da Cuesta.

Para estar no meio dessas feras do off-road nacional, basta se inscrever até o dia 30 de junho pelo site www.rallycuestaoffroad.com.br.


O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br