quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mundo Off Road... Copa Troller SE

Copa Troller Sudeste 2011

O desafio dos participantes da terceira etapa da Copa Troller Sudeste 2011 já está definido, após o término do levantamento feito pelo diretor de prova Deco Muniz e sua equipe. A disputa, marcada para este sábado, dia 18 de junho, em Ouro Preto, Minas Gerais, terá 108 quilômetros navegáveis, divididos pelas duas provas válidas pela etapa.: 49 km pela manhã e 59 km de tarde. Estradas de reflorestamento, trilhas de pouco uso e muita variação de altitude marcam o evento, que terá 162 duplas de dez estados. As inscrições para a prova já estão encerradas, mas o troleiros ainda podem tentar um lugar na lista de espera da Central Troller, pelo telefone (11) 3075-7926.

A programação oficial começa na sexta-feira, com a abertura da secretaria de prova, vistoria e briefings para as cinco categorias - Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio - na Estalagem das Minas Gerais - SESC/MG. No sábado, dia 18, a largada oficial da prova e da categoria Passeio será as 8h30, na Estalagem das Minas Gerais. No começo da tarde, às 13h, devem chegar os primeiros pilotos e navegadores, com o início do almoço marcado para as 13h30. A entrega de boletos dos PC ’s será e começo do recurso será as 15h30, ficando a premiação para as 17h. O evento se encerra às 18h.
As duas provas estão bem divididas. Pela manhã serão 49 km pela região de Lavras Novas, com um trecho que começa técnico, por estradas de reflorestamento, depois passando por estradinhas de pouco uso, chegando até a Hidrelétrica dos Prazeres. O neutro será em Mariana. De tarde, serão trilhas de pouco uso e bastante tranquilas. Somente no final é que terá mais um pequeno reflorestamento, passando pelos bairros de Mainart e Santo Antonio do Salto.

"É uma prova em linha, mas também com muitas curvas. Destaque para a variação de altitude, saindo de 650 e chegando a 1400 metros, e para a grande beleza da região, com visual incrível que, sem dúvida, tornará mais agradável participar do terceira etapa", destaca Deco Muniz.

Líderes da categoria Master, os mineiros Fernando Lage e Rafael Dal Belo poderão ampliar essa diferença correndo "em casa". Eles somam 47 pontos e têm boa vantagem sobre os segundos colocados na classificação geral. Também lideram suas categorias as duplas Rogério Gonçales/Vandelrei Hirt, do Paraná, na Graduados, e Jurandir do Amaral/Andréa Azevedo, de São Paulo, na Turismo.

A classificação geral da Copa Troller Sudeste após duas etapas é a seguinte:

Master - Piloto - 1) Fernando Lage (MG), 47 pontos; 2) Acyr da Silva (SC), 41 ; 3) André Del Monte (SP), 40; Navegador - 1) Rafael dal Belo (MG), 47; 2) Oretes Bacchetti Junior (SP), 40; 3) Luiz Durval de Paiva (SP), 39;

Graduados - 1) Rogério Gonçales/Vanderlei Hirt (PR), 44 pontos; 2) Edmilson Borguezani/Joel Kravtchenko (PR), 40; 3) Carlos Rodrigues dos Santos/Ronaldo Rodrigues dos Santos (PR), 40

Turismo - 1) Jurandir do Amaral Junior/Andréa do Amaral (SP), 58; 2) Odair Thomazeli/Ana Maria Motin (PR), 48; 3) Waldir Barbosa/Maria Eveli Barbosa (SP), 47.

A Copa Troller 2011 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Amortecedores Monroe, Transportes Gabardo e Castrol.

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga Mtb 18324

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br