quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011

O dono da empresa de guinchos Ensimec fala sobre sua segunda participação em família em um dos maiores ralis de regularidade do Brasil.

O Transcatarina, a parceria com a Ensimec e receber a família de Franco Gommersbach se tornou um conjunto que vem dando certo desde 2009. O piloto de Blumenau/SC apóia o evento desde sua primeira edição e pela segunda vez estará nas trilhas do rali, marcado entre os dias 13 a 16 de julho. Franco e sua esposa falaram sobre a história da família no off road e as expectativas para a prova que atravessará o estado de Santa Catarina, do oeste ao litoral.

O catarinense começou sua carreira no esporte nos anos 80 em provas locais. Seu primeiro carro, um Willys 1951, foi comprado do irmão e logo passou por mudanças no chassi, eixo e motor, todas feitas pelo próprio piloto. “Participava de muitos raid’s naquela época e acho que perdi a conta, mas com certeza foram mais de cem provas ao longo da vida”, comenta Franco, que também correu no Rally dos Sertões de 1999 e disputas de jeep cross. Após ter se casado com sua mulher Janayna, o engenheiro mecânico contou com o apoio da mesma: “Somos muito companheiros e já tem uns doze anos que acompanhamos um ao outro em eventos. Neste ano vamos ao Transcatarina eu, o Franco e nosso filho Lucas. Em 2010 eu iria com os dois, mas tive que resolver algumas questões pessoais e não deu. Mas agora, em 2011, vamos curtir todos juntos”, afirma Janayna.

Ano passado, Franco e seu filho estavam a bordo de um Engesa completamente modificado, com eixos RockBone, caixa cinco marchas Eaton e motor Maxxion de 2.8l, turbo-alimentado. Neste ano o piloto resolveu fazer diferente e irá em outro carro: “O nosso objetivo será curtir o evento e fazer um ecoturismo durante a prova, acompanhando de perto a competição”. A família está inscrita na categoria Turismo Light, juntamente com outra dupla de amigos de São Paulo.

A SC Racing, organizadora do Transcatarina, adiantou que a técnica será a maior exigência na edição deste ano. Porém há outras dificuldades apontadas por Franco que fazem a diferença: “A vantagem do Transcatarina em relação a outras provas é o terreno escolhido e a época de realização. O frio intenso e às vezes a chuva dificultam bastante qualquer trilha e tornam a prova espetacularmente única. A organização pela SC Racing se mostrou em todos os aspectos mais do que apta para a perfeita realização, o que me faz sentir fã numero um do evento. É muito bom participar do Transcatarina”.

Além de amigo de muitos outros competidores e dos responsáveis pelo evento, o piloto catarinense decidiu desde a primeira edição patrocinar o Transcatarina. A Ensimec será parceira pelo terceiro ano e também estará presente em todas as etapas com material publicitário, como adesivos e catálogos, além do que também divulga o evento em feiras que antecedem o rali. De acordo com Franco, a empresa tem crescido anualmente em torno de 25 por cento e neste ano a meta é faturar R$ 4,5 milhões em 2011, além de iniciar a construção de uma nova fábrica em Blumenau. “A Ensimec sempre esteve presente em eventos expressivos, como o Transcatarina. A prova é um elo vivo entre o off road e a empresa. Através desse rali temos contato direto com os nossos clientes em potencial o que resulta sempre em um excelente feed back”, declara Franco.

Faltam menos de dois meses para a largada da terceira edição e cerca de 150 carros estão inscritos. A satisfação de correr é tão grande que a esposa do piloto e engenheiro mecânico não esconde a ansiedade: “Depois que meu marido e meu filho correram juntos no ano passado eles ficaram mais unidos. O Transcatarina também aumenta a cumplicidade, a amizade, o respeito, faz um bem enorme! Espero que a edição deste ano seja repleta de alegria, aventura e confraternização. Tomara que o tempo também ajude, pois o visual da região é um show e vale ser conferido sempre”.

Ainda há vagas nas categorias Turismo Light e Turismo Adventure. Mais informações podem ser adquiridas no site www.transcatarina.com.br.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus e Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox e Reunidas.

Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Paulo Valente

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br