segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mundo Off Road... Rally do Produtor


2º ETAPA DO RALLY DE REGULARIDADE DO DF - RALLY DO PRODUTOR.

No sábado, día 21, acontecerá o Rally do Produtor, a segunda prova do ano e válida pelo Campeonato de Rally de Regularidade do DF e pela Copa Centro-Oeste de Rally. O evento é promovido pelo Buriti Rallye Clube, que há 22 anos divulga o esporte na Capital

A largada será às 8h no Posto Colorado (subida para Sobradinho), seguirá por estradas de terra até o Morro da Capelinha (de onde muitas disputas poderão ser vistas) e depois prossegue para diversas fazendas da região de Planaltina, finalizando no Núcleo Rural Tabatinga.

Diferente da prova anterior, realizada sob muita chuva e com muita lama, a expectativa da organização é que desta vez a poeira será o maior desafio dos competidores. Terreno com muito pedrisco escorregadio, saltos e estradões poeirentos trarão a tônica da prova. O roteiro passará por algumas belas paisagens do Planalto Central, adentrará grandes plantações de milho, soja e sorgo e trilheiros com mato alto, garantindo emoções fortes para pilotos e navegadores.

O percurso terá cerca de 120 km, com duração de cinco horas e as equipes estarão divididas em três categorias. Os pilotos e navegadores experientes e que utilizam equipamentos integrados (Colossus,Mega,Compass), que recebem todos os dados da planilha e fazem os cálculos automáticos de atraso e adianto,disputarão na categoria Super. Para as duplas que gostam de dar um trabalho a mais para o navegador,sem perder a precisão das medidas,a categoria TRIP é a ideal. Nela será permitido o uso do odômetro de precisão (metro em metro),sem integração com a planilha. O entrosamento entre os integrantes precisa ser total,já que o navegador tem que calcular tudo durante a prova e ainda informar ao piloto as mudanças de média e de trajeto. Já para as duplas estreantes,ou mesmo as mais antigas que encaram o rali no peito e na raça,a categoria AVENTURA é perfeita,pois não poderão ser usados odômetros digitais,apenas o original do veículo. Esta categoria é a escola para todas as outras,mas nem por isso a mais simples. Muito trabalho em equipe é necessário para chegar ao lugar mais alto do pódio,garantindo muita diversão e emoção na dose certa.

Durante a semana o clube promoverá aulas de navegação e dicas de pilotagem, voltadas para duplas iniciantes. Maiores informações e inscrições no site www.buritirally.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br