sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mundo Off Road... Carioca Off-Road


Categoria Universitários estimula competidores no Carioca Off-Road

Evento atrai novas duplas ao esporte através da uma categoria onde os novatos podem utilizar veículos 4x2. Considerada a "porta de entrada" para o rali de regularidade, participantes aprendem a competir em um percurso diferenciado com grau de dificuldade leve

13 de maio de 2011 - Ao incluir a categoria Universitários no Carioca Off-Road 2011, o objetivo da Pró Rally Rio - empresa organizadora da competição - é convidar novas pessoas a conhecerem um pouco melhor o rali de regularidade. Seja a bordo de veículos 4x2 ou 4x4, o importante é conquistar e transformar esses estreantes, em grandes competidores no futuro.

E assim tem sido; a cada etapa, o grid da categoria tem aumentado e rendido resultados positivos. "Nosso primeiro contato com rali foi através do Rally Universitário Fiat, com nossa Dobló. Depois, estreamos no Carioca, na etapa de Niterói e obtemos o segundo lugar. Ficamos animados e agora compramos um Lada Niva para entrar de verdade, no mundo 4x4", relatou o piloto de Nova Friburgo, RJ, Hugo Cardinot, que compete ao lado do navegador Gustavo Moraes. "Treinaremos bastante este ano, para em 2012, subir para a categoria Turismo Light. Gostamos demais do Carioca, pois é um certame técnico e altamente competitivo. Teremos uma boa escola, pois a planilha é bem feita, com roteiros interessantes", afirmou Cardinot.

A 3ª etapa do Carioca Off-Road acontecerá no dia 11 de junho, no distrito de Ipiabas, na Barra do Piraí, RJ. Serão aproximadamente 100 quilômetros de prova, que percorrerão as regiões de Vassouras, Valença e Conservatória, incluindo o Vale do Café.

As equipes que disputam as categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários já começaram a garantir inscrição através do site www.cariocaoffroad.com.br. "Queremos estimular os recém chegados ao esporte, a praticar cada vez mais o rali. Nossa intenção é formar pilotos e navegadores, fazendo com que eles tenham reais condições de brigar pelo título em qualquer campeonato do Brasil", planeja Serpa, que completou. "Mas além disso, também buscamos aquelas pessoas que simplesmente desejam se divertir com a família e passar um agradável final de semana. Nossa intenção é oferecer à eles, um lazer diferente e emocionante".

Mais informações podem ser obtidas no site www.cariocaoffroad.com.br.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br