quinta-feira, 3 de março de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2011


3º Transcatarina tem vagas apenas para Turismo

Acabaram as vagas das categorias de competição, a cinco meses da largada. Inscrições para as de Turismo seguem abertas.

A terceira edição de um dos maiores ralis de regularidade do país já está batendo recordes antes mesmo da largada, que será no dia 13 de julho. A cinco meses de seu início, o 3º Transcatarina já conta com 140 equi­pes de nove estados brasileiros. As vagas na Super Master, Graduados, Jipe e Junior acabaram e todas tem no total 132 duplas garantidas. Quem quiser participar da terceira edição a partir de agora deve procurar as categorias de Turismo ou colocar o nome na lista de espera no caso de alguém desistir.

Para se ter uma ideia de como as vagas acabaram rapidamente, no ano passado a SC Racing encerrou as vagas a dois meses do rali e com 118 carros nas categorias de competição. Além das trilhas terem atraído os competidores novamente, outro fator que influenciou foi o respeito da organizadora do evento com as equi­pes e fazendo as mudanças que todos pediram. Este ano, o 3º Transcatarina poderia sim receber muito mais competidores, porém a preocupação da SC Racing é com o conforto de seus clientes: “As vagas foram limita­das em virtude da estrutura dos hotéis nas cidades, tempo de chegada e largada, jantares e o mais importan­te, para que conseguirmos manter a qualidade de atendimento e comodidade para os competidores”, declara o diretor geral da empresa, Edson Costa.

As vagas que ainda restam na Turismo Light e Turismo Adventure custam R$ 1.700,00 e o parcelamento po­de ser combinado direto com a organização. A vantagem é que nelas não há limite de vagas. Dos 140 carros confirmados, a maioria é de casa, sendo 88 de Santa Catarina. Em seguida, vem o Paraná com 32 carros, oito de São Paulo, quatro do Mato Grosso, três de Minas Gerais e dois do Rio Grande do Sul. Do Rio de Ja­neiro, Bahia e Mato Grosso do Sul até agora virão uma equipe representando cada estado.

Um dos momentos mais aguardados por todos nesta terceira edição serão os jantares e a festa de encerra­mento. Nesses momentos, os cerca de 300 competidores se juntam aos seus familiares que acompanham o rali, que aumentam a cada ano. Por dia, serão esperadas mais de 600 pessoas em cada recepção. Todos poderão conferir um pouco das culturas gaúcha, alemã, austríaca, entre outras. Já foram fechados com as cidades de Fraiburgo, Lages, Rio do sul, São Cristóvão do Sul e Apiúna festas de confraternização com comi­das típicas e apresentações culturais de cada município. No último dia, no encerramento de sábado 16 de julho, pilotos, navegadores, parentes, amigos e todos que trabalharão no evento participarão de uma grande festa em Balneário Camboriú no Recanto das Águas Resort e Spa.

Para saber todos os detalhes do 3º Transcatarina, acesse o site www.transcatarina.com.br.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Hankook Pneus.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Off Limits e Reunidas.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Paulo Valente

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br