quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Transparaná 2011

Maior raid das Américas acontece em janeiro no Paraná

São cerca de R$ 25 mil em prêmios no Transparaná 2011, entre eles uma scooter 0 km da Northstar

De 23 a 29 deste mês, o Jeep Clube de Curitiba promove o Transparaná 2011. Competidores de todo o Brasil disputam o título da 17ª edição do raid em quatro categorias: Master, Graduados, Jeep e Junior. Serão seis dias de muita lama, poeira e adrenalina pelas trilhas do Paraná, largando de Guaira, no oeste do estado, e terminando a prova em Caiobá, no litoral paranaense, em um percurso de aproximadamente 1,5 mil quilômetros.

Pilotos e navegadores vão buscar a melhor regularidade possível, sempre obedecendo às médias de velocidade estabelecidas pela organização, em um itinerário totalmente desconhecido. A prova destinada exclusivamente a veículos 4X4 tem a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo. Muitos prêmios aguardam pelos competidores que chegarem ao topo do pódio. São cerca de R$ 25 mil em prêmios, entre eles uma scooter modelo Bella 0 km, oferecida pela Northstar.

"São muitos prêmios, mas o que vai fazer a cabeça de pilotos e navegadores é um novo evento que estamos preparando, com trilhas inéditas, laços, pegadinhas e muita adrenalina. Será uma grande aventura", garante o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Rone Branco.

O Transparaná vem de cara nova para a edição 2011. Profissionalizada, a competição vai reduzir margem de erro e elevar nível de competitividade. A organização da prova, desde o levantamento do percurso até a direção geral, está a cargo da empresa Kolling Racing, atualmente à frente de outras grandes competições nacionais como o Mitsubishi Cup e o Motorsport.

Entre as novidades da 17ª edição está um super prime, prova que será disputada no dia 23 (domingo), em Guaíra, prometendo esquentar os motores e aquecer todas as duplas. O desafio define o grid de largada da primeira de 12 etapas do Transparaná 2011.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br ou diretamente na Secretária do Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298, no bairro Ahú em Curitiba. Mais informações pelos telefones: (41) 3352-5063 e 7816-1087.

Turismo

O Transparaná 2011 também tem a categoria Turismo, própria para iniciantes no esporte. É sempre a última a largar, mas percorre todo o trajeto da prova, de Guaira a Caiobá, sem se preocupar com as médias de velocidade. Por isso, além dos aproximadamente 1,5 mil quilômetros de aventura e adrenalina pelas trilhas, os participantes aproveitam o passeio apreciando as belezas da natureza de diversos pontos turísticos do Paraná. Além disso, todos os inscritos na categoria concorrem a um jogo de pneus maxxis, oferecido pela Manute Off-Road.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br