quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

Hélder Rodrigues sobe para quinto da geral no Dakar

Hélder Rodrigues sobe para quinto da geral no Dakar -

Cumprida a longa travessia dos Andes, o Rali Dakar Argentina-Chile 2011 chegou ao Chile para uma dura etapa disputada em altitude. Um ambiente que agradou a Hélder Rodrigues, que foi o melhor português e recuperou três posições na classificação geral, saltando do oitavo para o quinto lugar.


A mudança de cenário no Dakar Argentina-Chile 2011 agradou a Hélder Rodrigues, que terminou a quarta etapa em destaque com o título de melhor português do dia e um quinto tempo (a 6'55 minutos de Marc Coma) que lhe permitiu uma importante recuperação no Ranking da competição. Depois da longa e penosa travessia dos Andes, onde apesar dos cronómetros não terem funcionado (ligação) foi preciso passar pelos 4.800 metros de altitude e somar 554 quilómetros, a especial do dia assinalou a chegada dos terrenos mais duros e técnicos.


A subida ao quinto lugar da classificação geral confirmou as expectativas do piloto que detém o melhor resultado português de sempre na mais importante maratona do todo-o-terreno mundial.


Entrando amanhã já nas profundezas do deserto do Atacama, a quinta etapa do Rali Dakar Argentina-Chile inverte a tendência dos últimos dias ao apresentar uma curta ligação de apenas 36 quilómetros e uma especial cronometrada de 423 kms. Com um início lento e pedregoso, esta secção inclui as primeiras dunas do percurso na aproximação a Iquique e à costa do Pacífico.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br