sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mundo Off Road... Africa Eco Race

Problemas em pneu atrasam Elisabete Jacinto; Bruno Oliveira sobe a sétimo

O Africa Eco Race encontra-se já na fase final da competição e as posições começam a ficar cada vez mais definidas. Nos camiões, Elisabete Jacinto e os seus companheiros de equipa perderam quase duas horas para colocar um pneu na jante do seu MAN TGS e terminaram o dia na terceira posição entre os camiões.
Problemas em pneu atrasam Elisabete Jacinto; Bruno Oliveira sobe a sétimo -

Embora mantenham a segunda posição na classificação geral, o primeiro posto de Tomaz Tomecek (Tatra) está já a duas horas e 56 minutos.A meio da etapa, no entanto, o MAN TGS do Team Oleoban/MAN Portugal tinha uma vantagem de 1m51s sobre o Tatra de Tomaz Tomecek, mas na areia a perspetiva de mais uma vitória portuguesa esfumou-se por completo.


"A especial estava a correr bem até voltarmos a encontrar daquela areia muito mole. Como temos que baixar muito a pressão, a certa altura um dos pneus saiu da jante e tivemos que parar para voltar a colocá-lo no lugar. Só que, de cada vez que colocávamos as almofadas de ar o camião começava a cair para o lado", começou por explicar a piloto portuguesa.


"Nós que normalmente colocamos um pneu na jante em 10 minutos, no máximo 15, estivemos quase duas horas parados no mesmo sítio a cavar até termos o pneu suspenso. Podia ter sido uma especial muito boa mas, infelizmente, perdemos imenso tempo porque tivemos que cavar um buraco enorme. De resto fomos sempre a andar sem problemas nenhuns", acrescentou. Problemas em pneu atrasam Elisabete Jacinto; Bruno Oliveira sobe a sétimo -

Nos Autos, Bruno Oliveira e Manuel Rosa terminaram a etapa no sétimo posto e ascenderam também ao mesmo lugar na classificação geral, mantendo o segundo lugar no Troféu Wildcat. "Desde que entrámos na Mauritânia as etapas têm sido cada vez mais duras. Hoje gostei imenso de uma parte com muita condução. Deu imenso gozo. Quantos às dunas creio que lhes apanhámos o jeito e o Manuel continua a ser exímio da navegação. O carro continua impecável e temos uma assistência que tem sido incansável. Estamos muito satisfeitos", explicou Bruno Oliveira no final da etapa.


Na frente, Jean-Louis Schlesser viu a sua série de triunfos em etapas quebrada pelo duo belga Stéphane Henrard e François Beguin. Contudo, na Geral, o segundo classificado, Jerôme Pelichet, encontra-se a mais de meia hora de Schlesser. Nas motos, Willy Jobard caminha descansado para o triunfo final.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br