terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Novidades 4x4... Amarok com 122cv.

VW Amarok agora com motor de 122 cv


Já está disponível para os argentinos a Amarok com motor 2.0 litros turbodiesel de 122cv. O modelo de 163cv é b-turbo, já o modelo de 122cv possui apenas um turbocompressor. Porém não é por ter menos potência que o motor ficou ‘mais fraco’, pois oferece 35kgf.m de torque e uma boa curva de resposta.


O modelo com motor 163cv ficará na linha mais completa, enquanto o modelo 122cv tem opção de tração 4x2. Para nossos hermanos uma Amarok sai na faixa de R$ 52.000,00, aqui deve chegar em Fevereiro na faixa dos R$ 80.000,00, se colocar um valor acima disso vai encalhar.


Atualmente a Amarok ainda não emplacou, literalmente, com as lojas tendo o veículo para pronta entrega o número de emplacamentos é muito pequeno, em comparação aos seus concorrentes. A tendência é que o modelo da marca alemã se torne mais vendável ao longo dos próximos dois anos, devido, principalmente, a desconfiança dos compradores que realmente usam o veículo no dia-a-dia. Falta de peças de reposição, pneus com medidas fora do padrão usual em nosso mercado e a falta de referencia de durabilidade, fazem com que a Amarok ainda seja um veículo voltado para os que gostam de novidades.


Sérgio Holanda

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br