domingo, 26 de dezembro de 2010

Mundo Off Road... Rally Dakar 2011

Acompanhado de sua família, Marco Bulacia começou sua viagem hoje a cidade argentina de Córdoba , que será sua primeira parada antes de chegar a Buenos Aires onde no próximo sábado estará a bordo da camionete Subaru Forester na avenida 8 de Julho, ao pé do obelisco onde começarã a 32ª edição do mítico Rally Dakar, onde faz história ao ser o primeiro piloto boliviano na dita prova. .



“Amanhã(26) pretendemos chegar à Córdoba, realizar alguns testes com o carro e depois seguiremos viagem a Buenos Aires" afirmou o piloto aos jornalistas que o esperavam na porta de sua casa.Além de sua familia, Marco, está acompanhado de Diego Méndez e Luis Foianini que serão sua mão direita ao longo do Dakar. Com a bagagem carregada de sonhos e desejos, Marco começou sua viagem com desejo de mostrass suas condições e ser surpresa no Dakar.A presença de um dos melhores pilotos bolivianos é possível graças ao apoio da empresa YPFB Transporte que o patrocina .

“A promessa é fazer todo o melhor possível e ter um final feliz"disse. Se bem que Marco terá pela frente pilotos do nível do espanhol Carlos Sanz, ele também tem as mesmas possibilidade de ganhar. O espanhol sabe que até não cruzar a linha de chegada não está dita a última palavra, pois há dois anos abandonou a prova a uma etapa somente do final onde tinha até o momento a vitória assegurada.

O Rally Dakar é uma das provas mais rudes do automobilismo, já que acontece nos pampas, rios e deserto, somado ao fator climático, haverão etapas que se disputarão a mais de 35°C e no dia seguinte temperaturas perto do zero grau. A prova começará dia 1 de Janeiro com a largada promocional, esse mesmo dia acontece um deslocamento de mais de 200 Km até vitória e dali começará a prova com a disputa da primeira etapa até Córdoba.Marco e Juan Carlos Salvatierra, o outro piloto boliviano na prova , mas este correrá nas Motos, não estarão sozinhos já que muitos conterrâneos seus estão se deslocando a Argentina e Chile para lhes dar apoio.

Mais sobre a prova

Patronelli em dúvida.- O atual campeão dos Quadriciclos,Marcos Patronelli, gravemente acidentado ao final do mês de novembro, não desistiu de largar no Personal Dakar Argentina Chile 2011. Já que está inscrito num contra-relógio que espera ganhar.

“Ainda não consigo apoiar o pé no chão, mas treino todos os dias para me recuperar". Marcos Patronelli, que fraturou os dois perôneos num treino , não desistiu.Sua mentalidade de campeão lhe permitiu obter a primeira vitória argentina no Dakar em 2010. A aposta em sua determinação para estar na linha de largada na edição 2011: “Estou muito motivado. Restam somente sete dias, mas quem sabe seja o suficiente, Me doi que somente 60 a 70% de chances de estar na largada", disse.

As máquinas chegam: com um atraso de chegada dos quase 600 veículos (pilotos, auxílio, organização e imprensa". As máquinas serão entregues a seus pilotos apartir de 3a ,5a.e 6a.feira quando acontece a vistoria técnica.

Texto:Imprensa Marco Bulacia

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br