sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Novidades 4x4... Nova Ranger - Lá fora!

Ford Ranger 2011

No Sydney Motor Show se viu a introdução da nova geração da Ford Ranger, que será um modelo global, como muitos dos mais recentes lançamentos da emp
resa. Ela pressupõe que todos os Ranger vendidos agora são idênticos, não é o caso com a geração de saída (nos EUA e aqui no Brasil são diferentes da Europa).

Amplamente represe
nta um salto enorme em todos os aspectos. Em primeiro lugar, a estética é muito menos dura, com uma frente inspirada do grande SUV Ford mercado norte-americano, embora a lateral e traseira são os mesmos. Lógico, desde o estilo particular de tais órgãos não deixa muita liberdade no design.

Outro ponto importante é a renovação completa dos motores mais eficientes. A Ford anunciou três motores, dois diesel e um gasolina. Este último é um Duratec 2,5 166 cv com a possibilidade de queima de GNL ou GPL.

O primeiro diesel é um 2,2 TDCi 150 cv, com torque máximo de 37 Kgfm, mas o mais impressionante é um novo 3,2 de cinco cilindros TDCi de 200 cv que proporciona e 47 Kgfm. Os três motores podem estar ligado
s a uma caixa de transmissão automática de cinco ou um manual de seis velocidades (cinco para o motor a gasolina).

Inicialmente estará disponível apenas 4 × 4, que é ativado e desativado por um botão no console central. Pouco depois deve ser oferecido 4 × 2, como fazem a maioria dos fabricantes do segmento (pelo menos na Europa).

Capacidade de reboque da nova Ford Ranger é até 1.500 kg. Estará disponível em três carroçarias (single, duplo e cabina super). A caixa de carga tem 1549 milímetros de comprimento, 1,560 milímetros d
e largura e 511 de altura, de modo que, pelo menos, volume de carga é de 1,23 metros cúbicos.

Estes valores são mais elevados do que a geração de saída, embora em parte devido aos seus níveis mais elevados. Não só melhora a capacidade de carga, mas também de habitabilidade. Agora não há mais espaço disponível, e mesmo Ford disse que na versão de cabine dupla cabem três pessoas sem tensão nos assentos traseiros. A qualidade interior tem melhorado e está agora mais próximo de um carro.

Ford oferecerá a nova Ford Ranger em 180 países nos cinco continentes. Ele será lançado ao longo de 2011, mas nenhuma data exata do desembarque nos mercados. Em poucas semanas será anunciado especificações detalhadas dos equipamentos, motores e preços para a Espanha.

Por: MD

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br