quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novidades 4x4... BMW X4


BMW X4

A BMW está montando uma versão esportiva do X3 de segunda geração. O carro, mostrado na foto foi concebido pela Autocar, gerada por computador baseado em esboços oficias da BMW, vai estender a presença já forte da BMW no mercado de SUV premium.

Previsto para 2014 o modelo X4 será o top esportivo da linha. O sucesso da família X da BMW está na vista, por isso cada vez a montadora investira na linha. Concebido para o sucesso, assim como os mais de 112.500 que já sairam da fábrica nos EUA, o modelo será fabricado para o mercado mundial e a fábrica já está ampliando a linha de produção para mais de 240mil veículos ano da linha X.

Embora o X4 parte o mesmo chassis, transmissões, e outros pontos do X3, será bem diferente com que é configurado para receber o seu estilo próprio indivíduo em um movimento destinado a dar-lhe uma imagem mais esportiva e permitir que a BMW para posicioná-lo acima do SUV em que ele é baseado. Os motores V6 serão turbo assistidos - twin-turbo, preparados pela divisão M da BMW, aliás o X4 é um projeto desenvolvido pela divisão M (MotorSport).

O X4 deverá vir com motores a gasolina de quatro e seis cilindros e diesel acoplado a várias opções de caixa: manual de seis velocidades; sete velocidades de dupla embreagem e oito velocidades automático.

O X4 virá somente com tração nas quatro rodas, não irá entrar no mundo 4x2 das SUVs modernas, esse fato já foi confirmado pela BMW. Lembrando que o X3 também só é vendido com tração das quatro rodas.

A tração será controlada eletronicamente pelo sistema mais recente da BMW, Dynamic Performance Control, que proporciona uma repartição individual de unidade para cada roda.

A suspensão será wishbone duplo (dianteiro) e multi-link (traseira) e será ajustada para fornecer um tratamento mais envolvente do que o X3. A altura será mais baixa que o X3, barras anti-roll uprated nas molas e amortecedores, que contarão com controle variável.

Uma maquina!!!

Sérgio Holanda


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br