quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Novidade 4x4... BMW X3 (segunda geração)

Nova geração do X3 - Ligeiramente maior, mais elegante.
Em geral, o veículo é 12 mm mais alto, 28 mm mais largo e 83 mm mais comprido do que a geração anterior. O design exterior foi caracterizado como "elegância urbana".

O front-end é mais quadrado e sem corte que o X3 anterior, e acentua a sua posição mais larga. Quando visto de perfil, as linhas parecem que estão inclinadas para baixo. Saliências curtas (cortesia de uma maior distância entre eixos) e cavas das rodas pronunciadas, conferem ao X3 uma ligação mais direta visual com o X5.

O nível de entrada xDrive28i X3 apresenta a linha de 3,0 litros V6, avaliado em 240cv, que vai empurra o X3 a 100 km/h em 7,1 segundos.
O xDrive35i X3 nível superior, possui os mais novos recursos da BMW, turbo V6 com 300 cavalos, capaz de fazer o km zero a 100 em apenas 5,8 segundos.

Segundo a BMW , a vezes aceleração mais rápida são alcançados , em parte, através da transmissão de 8 velocidades automática. Isso permite que X3 ter um menor engrenagem para sair da marcação, mais rápido deslocamento, e uma velocidade alta de cruzeiro, este último irá avançar a causa da eficiência de combustível.

O veículo apresenta a terceira geração do sistema de tração integral da BMW, chamada xDrive. Em condições normais a divisão é 40/60, a frente/trás, mas a divisão pode ser infinitamente variável. Manter o de torque fluindo para as quatro rodas em todos os momentos é fundamental para a resposta dinâmica da X3.

Os motoristas também podem abusar da esportividade do X3, selecionando a opção " Adaptive Drive "pacote de amortecimento eletrônico e ligar o "Sport "mode e aproveitar uma suspensão esportiva e precisa.

A nova X3 oferece um conjunto completo de aparelhos eletrônicos e materiais de alta qualidade como o display central do sistema de navegação opcional com o controlador de quarta geração do iDrive, integrado no novo painel de instrumentos (8,8 polegadas).

A X3 é um “escritório móvel" possuí recursos, que inclui a capacidade de sincronizar e-mail com seu telefone inteligente (e-mails podem ser lidos de volta para você, através de áudio). Outras opções novas são o controle de estacionamento, espelho retrovisor com câmera.

O espaço interior do X3 novo é maior, o novo espaço atrás é confortável para quem tem 1,90m e o volume de carga aumentou também, para os 550 litros.

Vamos aguardar chegar a nova geração do X3 no Brasil, com certeza vale a pena esperar.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br