quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Notícias 4x4... Novo Recall Toyota/Lexus

Recall Toyota/Lexus

Toyota Motor Sales (TMS), EUA, Inc., anunciou hoje que realizará um recall de segurança envolvendo cerca de 740 mil - 2005 a 2006 Avalon, de 2004 a 2006 Highlander (menos o Hybrid) e Lexus RX330 e 2006 Lexus GS300, IS250, IS350 e veículos vendidos nos Estados Unidos para abordar a possibilidade de que uma pequena quantidade do fluido de freio pode lentamente vazamento do cilindro mestre do freio.

Esta ação segue um anúncio feito pela Toyota Motor Corporation no Japão em 21 de outubro de 2010 (Japão).

O fluido de freio Toyota utilizados durante a montagem do veículo para os veículos vendidos nos Estados Unidos contém polímeros. Os polímeros atuam como lubrificantes para determinados componentes do sistema de freio. Se, durante a manutenção do veículo, fluido de freio é usado que não contém polímeros ou apenas pequenas quantidades, uma parte da borracha de vedação interna (cilindro mestre do freio do copo), localizado no final do pistão do cilindro mestre do freio pode ficar seca e pode enrolar-se durante movimento do pistão. Se isso ocorrer, uma pequena quantidade do fluido de freio pode lentamente vazamento do cilindro mestre do freio no servo-freio, resultando em iluminação da luz de advertência do freio.

Se a lâmpada de advertência de freio tem iluminado e o veículo continua a ser operado sem a recarga do cilindro mestre de freio do reservatório de fluido, o motorista vai começar a notar um freio esponjoso ou sentir o desempenho da frenagem diminuir gradualmente.

Os proprietários dos veículos envolvidos serão notificados por e-mail no começo de novembro de 2010. Concessionários Toyota e Lexus vão substituir a Copa do cilindro mestre do freio com um recém-projetado sem ônus para os proprietários dos veículos.

Informações detalhadas e respostas a perguntas estão disponíveis para clientes em www.toyota.com / recall ou www.lexus.com / recordação ea Experiência do Cliente Toyota Center em 1-800-331-4331 ou Lexus Satisfação do Cliente na 1-800-25 LEXUS ou 1-800-255-3987.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br