sábado, 2 de outubro de 2010

Mundo Off Road... WRC - Rally da França

Bernardo Sousa: "Vamos continuar a dar o nosso melhor"


No primeiro dia do Rali de França, Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva começaram por adotar um ritmo "muito cauteloso", face a uma prova desconhecida e em que os troços provaram ser bastante traiçoeiros devido às chuvadas que têm caído nos últimos dias na região da Alsácia. Contudo, e apesar da cautela, nem tudo correu bem para a dupla que lidera o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), com um ligeiro toque a forçar o piloto da abandonar a prova na sétima especial.


"Posso dizer que foi um início de rali de altos e baixos", começou por dizer o piloto no final da etapa inaugural do rali de França, explicando depois o seu ponto de vista: "Tal como os restantes pilotos desta categoria, preparámos o set-up do carro para a eventualidade de estar muita chuva, mas a verdade é que, hoje, as condições climatéricas não estavam tão adversas quanto estiveram nos testes que efetuámos durante a semana. Ainda assim, optámos por decidir manter as afinações nas primeiras quatro especiais e não fizemos os tempos dos pilotos da frente, fruto do piso escorragadio, asfalto sujo e também da altura do carro".

Durante a assistência e com o piso a ficar seco o Team Ford Quinta do Lorde decidiu alterar a afinação, o que se traduziu desde logo numa melhorias das performances: "Fizemo-lo com base nas indicações que tínhamos. As alterações resultaram, sendo notório o ganho em quase um segundo nas nossas segundas passagens", revelava o piloto do Ford Fiesta S2000. No entanto, na sétima especial, "numa curva rápida, demos um toque com a roda traseira danificando a mesma não podendo terminar esta primeira etapa".

Assim, amanhã o piloto estará de regresso ao abrigo do esquema Superally: "Vamos entrar e fazer o Superally. Nesta fase do campeonato do SWRC não temos nada a ganhar, mas também não temos nada a perder. A estratégia para amanhã será como todos os ralis que temos vindo a fazer: fazer o nosso melhor, tentando sempre com responsabilidade elevar ao máximo aqueles que apostaram em nós, divulgando o melhor possível o nome de Portugal. O resto vem por acréscimo".


Por: AutoSport

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br