sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Sertões Series

Sertões Series - Confira a classificação de carros e caminhões após cinco etapas

Durante o Rally Internacional dos Sertões foram realizadas quatro das seis etapas. A última do campeonato acontece em dezembro e será a Etapa Amigos

O Rally Internacional dos Sertões terminou no dia 20 de agosto, mas a disputa pelo título de campeão do Sertões Series continua. Cinco das seis etapas já foram realizadas, das quais quatro aconteceram durante a maior aventura de fora-de-estrada do Brasil. Nos carros, o título é disputado em quatro categorias - Protótipos T1; Etanol; Super Production e Production T2 -, enquanto os caminhões são divididos em Leves e Pesados.

Nas quatro rodas, a dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassin é a líder da Protótipos T1 com 36 pontos, 11 a mais que o cearense Riamburgo Ximenes e seu navegador Stanger Eler. Os atuais campeões do Sertões, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad aparecem em terceiro lugar, com 23 pontos.

Vice-campeões no rali deste ano, Klever Kolberg e Flávio França lideram na categoria Etanol. A dupla soma 40 pontos, todos conquistados nas quatro primeiras etapas da aventura que percorreu 4.486 quilômetros entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), contra 16 de Luis Carlos Nascif/Humberto Ribeiro.

A disputa pelo primeiro lugar na Production está bem acirrada. Luiz Facco e Silvio Deusdará estão em primeiro lugar com 39 pontos, apenas um a mais que Reinaldo Varella e Eduardo Bampi. Com 40 pontos, Sven Fisher e João Luis Stal têm 12 de vantagem para Rodrigo Meinberg e Daniel Simon na categoria Production T2.

Entre os pesos pesados
Pelos Caminhões Leves, os vencedores da 18ª edição do Rally dos Sertões, Marcos Cassol/Rodrigo Melo/Davi José de Oliveira também lideram o Series com 45 pontos, oito à frente do trio formado por Amable Barrasa, Marcos Macedo e Raphael Mohamed Bettoni.

Já pela categoria Pesados, André Azevedo e Maykel Vilarta somam 44 pontos até o momento. Cinco a mais que Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert.

A Etapa Amigos será a prova de encerramento do Sertões Series 2010. O local da prova, que acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro, deve ser oficializado e divulgado nos próximos dias.

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Galeria de fotos: Para baixar fotos de cada etapa da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, acesse o link: www.sertoes.com/fotos_imprensa.html. As fotos poderão ser utilizadas apenas para fins jornalísticos.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br