terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Rally dos Bandeirantes

Ao final de dois dias de disputa, em Taubaté, Equipe Acelera Siriema fecha a prova com a quinta posição na categoria


O segundo dia de disputa do Rally dos Bandeirantes, domingo (10), foi marcado por várias erosões, curvas, saltos e o percurso exigiu habilidade de pilotos e navegadores. Mas Luiz Facco e Silvio Deusdará andaram forte e cravaram o melhor tempo na Super Production, que somou pontos para 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country.

Com o resultado, a Equipe Acelera Siriema finalizou a prova de Taubaté, na quinta posição da categoria. Das quatro Especiais disputadas no fim de semana, a dupla venceu duas e ficou em segundo em outra na Super Production. No entanto, o desempenho final foi prejudicado por conta da quebra da embreagem na segunda Especial de sábado (9), que não permitiu que completasse o primeiro dia, ocasionando 30 minutos de penalização.

"Andamos bem neste domingo, ganhamos a primeira Especial e ficamos em segundo na outra. Tivemos de andar com "faca entre os dentes" para sermos competitivos e o carro esteve perfeito. Apesar da boa performance do dia, tivemos uma penalização no sábado, mas ainda temos mais duas provas pela frente e muita coisa pode acontecer no Campeonato", avalia Facco, atual Campeão do Rally dos Sertões na Super Production.

Para Deusdará a decisão da categoria ficará provavelmente para a última prova da temporada. "A briga continua apertada, há ainda os descartes e vamos continuar lutando para pontuar cada vez mais. Agora vamos focar nas provas de novembro e dezembro e valeu muito ter participado deste fim de semana em Taubaté", afirma o navegador cearense.

Neste domingo os competidores percorreram duas Especiais de 62 quilômetros no sentido inverso. O trecho foi um pouco reduzido em cerca de 10 quilômetros, em relação ao dia anterior e o traçado agradou a todos que puderam acelerar e levantar poeira.

Quem pontuou no Rally dos Bandeirantes somou pontos os rakings Brasileiro (11ª e 12ª etapas) e Paulista (4ª e 5ª etapas). Os vencedores da prova foram Roberto Reijers/Rogério Almeida nos Carros e Amable Barrasa / Marcão Macedo/Rafael de Souza nos Caminhões.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts, Uno e Fontoura Dias. Mais informações sobre a equipe no site acelerasiriema.com.br

Resultado Rally dos Bandeirantes (domingo - 10/10):

1. Luiz Facco / Silvio Deusdará (Super Production)
2. Regis Braga Maia / Flávio França (Super Production)
3. Reinaldo Varela / Eduardo Bampi (Super Production)
4. Marcelo Marchese Damini / Patrick Prado (Super Production)
5. Helena Deyama / Gilze Ferreira De Araujo (Super Production)

Classificação final Super Production (somatória dos dois dias)

1) Reinaldo Varela / Eduardo Bampi, Pajero Full, 04:12:03,4
2) Regis Braga Maia / Flávio França, L200 RS, 04:13:18,9
3) Marcelo Marchese Damini / Patrick Prado, L200 RS, 04:23:36,6
4) Helena Deyama / Gilze Ferreira De Araujo, L200 RS, 04:30:01,3
5) Luiz Facco / Silvio Deusdará, L200 RS, 04:51:28,7
6) Eduardo Moré / Damon Alencar, L200 RS, 05:08:06,2
7) Gunter Hinkelmann / Marcelo Haseyama, L200 RS, 05:12:49,0

Texto:O Positivo Comunicação
Foto:Sanderson Pereira

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br