terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Petrobras Lubrax no Rally dos Bandeirantes

Carro da Petrobras Lubrax quer repetir vitória no Rally dos Bandeirantes

De olho na pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Mitsubishi L200 Evolution da Equipe Petrobras Lubrax está pronto para acelerar em busca do título da próxima edição do Rally dos Bandeirantes. A prova acontecerá entre os dias 08 e 10 de outubro na cidade de Taubaté, interior de São Paulo.

“No ano passado o nosso carro foi o mais rápido da competição e este ano estamos focando no mesmo resultado, afinal disputamos a liderança do campeonato nacional”, contou o experiente piloto Jean Azevedo, que já possui o bicampeonato na categoria Carros (2008 e 2009).

Emerson Bina Cavassin, navegador do carro, ressalta as características e cuidados para a prova. “Neste rali acredito que teremos uma mistura razoável de características, com trechos travados alternando pistas rápidas. O percurso deverá ser bem sinuoso e isso exigirá uma navegação precisa. Atenção e concentração serão essenciais, pois creio que teremos referências na planilha muito próximas”, conclui.

Rali no quintal de casa - O caminhão Mercedes-Benz Atego da dupla André Azevedo/Maykel Justo também tem presença confirmada na competição. A dupla é da região do Vale do Paraíba e ressalta o gostinho especial de participar de uma prova tão perto de casa. “Nós estamos acostumados a percorrer trechos bem longos, em locais inóspitos do Brasil, o que também é bom. Então quando temos um rali ao lado de casa é uma motivação a mais para conquistarmos um bom resultado”, conta André, natural de São José dos Campos. O navegador Maykel Justo nasceu e mora até hoje em Taubaté. “Também aproveitamos esta oportunidade no ano para convidar amigos, parceiros e fãs para acompanharem de per to um rali e assim sentirem a emoção de nosso esporte”, complementa o piloto.

O Rally dos Bandeirantes contará com dois dias de trechos contra o relógio, divididos em quatro especiais de 67 quilômetros cada. Em se tratando do Campeonato Brasileiro, a Equipe Petrobras Lubrax segue na liderança entre os Carros, enquanto o caminhão ocupa a vice-liderança entre os Pesados, atrás apenas três pontos do líder.

Confira abaixo a programação do 8º Rally dos Bandeirantes:

08 de outubro (sexta-feira)
20h – Briefing (reunião competidores) - Hotel Continental Inn

09 de outubro (sábado)
10h - Largada da primeira especial - 67 km
12h40 - Largada da segunda especial - 67 km
20h - Briefing - Hotel Continental Inn

10 de outubro (domingo)
9h30 - Largada da primeira especial- 67 km
12h10 - Largada da segunda especial- 67 km
16h - Início da Premiação
17h - Encerramento do evento

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax
Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO e Artfix.

Foto: DFotos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br