quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Palmerinha no Mundial de Rally

Palmeirinha estréia como espectador no Mundial de Rally

Raça de palmeirrense, Patrik Sandel/Emil Axelsson venceu o Rally da França neste último fim de semana e entrara, definitivamente, na briga pelo título da S-WRC 2010

Vencida por Sebastien Loeb, que conquistou seu 7º título consecutivo em oito anos competindo no Mundial de Rali, a etapa francesa do WRC contou com a presença do piloto brasileiro Paulo Nobre (Link Trade), que foi acompanhar a prova e torcer pelos companheiros de equipe, Patrick Sandell/Emil Axelsson, que competem pela categoria S-WRC.

Pela primeira vez acompanhando uma etapa do Mundial de Rali como espectador, Nobre viu Loeb chegar ao heptacampeonato correndo em casa. “A hegemonia que Schumacher teve na F1 é peixe pequeno comparada a que Loeb tem no WRC. O cara está longe de ser simpático, mas é bom para mais de metro. É a oitava temporada que ele disputa, sendo que foi vice no primeiro ano e campeão em todas as outras”, constatou Nobre.

Na P-WRC, categoria que Nobre compete ao lado do navegador Edu Paula, a dupla portuguesa Armindo Araújo/Miguel Ramalho venceu a etapa e colocou uma das mãos no título deste ano. Basta um 6º lugar em Walles para conquistar o campeonato pelo segundo ano consecutivo. “O Armindo e o Lambreta só não ganham este título se os deuses do rali realmente não quiserem. De forma extremamente consistente em todas as provas, praticamente já são bicampeões. Só um milagre para o (Patrik) Flodin conseguir jogar água no chopp deles, mais rali é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer”, concluiu Palmeirinha.

Na categoria J-WRC, o líder do campeonato é a dupla Aaron Burkart/Andre Kachel, sete pontos a mais que a dupla holandesa Hans Weijs Junior/Bjorn Degandt, vice líder da temporada. Mas a vitória na França ficou com o francês Jeremi Ancian, que venceu em sua estréia na competição.

Na S-WRC a disputa está emocionante. Com a vitória na Alemanha e agora outra na França a dupla sueca Sandel/Axelsson, companheira de equipe de Paulo Nobre/Edu Paula na equipe BRR Red Bull, definitivamente entrou na briga por um campeonato que parecia perdido até duas provas atrás. Chega em Walles com Pons/Haro liderando a categoria, seguida de perto por Ketoma/Stenberg e Sandel/Anderson. Basta uma vitória dos suecos e Pons não chegar em 2º para se sagrarem bicampeões mundias nesta categoria, já que são campeões da Júnior em 2006.

“Dessa vez eu não fui correr e sim assistir, pela primeira vez, uma prova do WRC. Foi emocionante ver a raça e a determinação do “Sandy” e do Emil. Eles não desistiram da vitória nunca, como bons palmeirenses que são”, finalizou o piloto.

Nobre voltará a competir no WRC entre os dias 11 e 14 de novembro, na última etapa do torneio em Walles, no Rally da Grã Bretanha.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br