terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Dunas fortalecendo Caminhões

Dunas estuda fortalecer categoria Caminhões

Medida visa atrair mais marcas ao Rally dos Sertões 2011, acirrando a competição entre "os grandalhões" para a 19ª edição

Organizadora do Rally Internacional dos Sertões, a Dunas Race trabalha pensando na edição de 2011 da maior aventura do off-road brasileiro, que já tem confirmadas a largada em Goiânia (GO) e a chegada em Fortaleza (CE), a exemplo do que aconteceu neste ano. Quase dois meses após o sucesso que marcou a 18ª edição do Sertões, que contou com equipes e pilotos estrangeiros e novamente teve repercussão internacional, especialmente na Europa, a empresa trabalha para melhorar ainda mais a competitividade - aspecto já bastante elogiado em 2010.

Entre as medidas estudadas está o fortalecimento da categoria Caminhões Pesados. Até 2010, a competição entre os caminhões era dividida em duas categorias: Leves, para veículos com peso mínimo de 3.500 quilos, e Pesados, com 4.800 quilos. "Nossa intenção é trazer mais marcas para dentro do evento, e é com isso que pretendemos trabalhar. O Brasil possui um mercado de caminhões imenso, um dos maiores do mundo, e isso também deve se refletir nas competições de esportes a motor. Pela sua rusticidade, desafio técnico e esportivo, o Sertões é o campo de provas ideal para avaliar a qualidade e tecnologia dos caminhões utilizados no país. Não há no Brasil algo parecido em termos de teste de confiabilidade, durabilidade e resistência - atributos fundamentais para o mercado de transportes de carga", afirmou Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race.

Por isso, a Dunas estuda priorizar para 2011 a competição entre os Pesados, criando uma categoria única de caminhões. "Apesar de dividirmos os caminhões em duas categorias por peso, a competição ainda fica bastante desigual, já que os Leves são normalmente classificados como VUCs (veículos urbanos de carga), e não caminhões. Tecnicamente, muitos mais se assemelham a picapes grandes, o que definitivamente é injusto para quem compete com caminhões de verdade", destacou Moraes. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, veículos de carga com até 3.500 quilos são considerados VUCs.

Galeria de fotos: Para baixar fotos de cada etapa da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, acesse o link: www.sertoes.com/fotos_imprensa.html. As fotos poderão ser utilizadas apenas para fins jornalísticos.

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões teve o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www. twitter.com/sertoesoficial

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br