sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mundo Off Road... Copa Troller 2010 Nordeste

Prova larga neste sábado, dia 23, no Beach Class Resort Muro Alto


A programação oficial da terceira etapa da Copa Troller Nordeste, programada para este sábado, com largada no Beach Class Resort Muro Alto, em Ipojuca, começa nesta sexta-feira.

No período da tarde, a partir das 14h, também no hotel oficial, será aberta a Secretaria de Prova, na qual os inscritos finalizaram todos os trâmites para confirmar a participação em um dos melhores ralis de regularidade do país. Será dia também da vistoria técnica e dos briefings para os participantes. A largada está marcada para as 8h30, para um total de 130 km de percurso pelas fazendas de canaviais da região com 90 deles navegáveis. Chegada, almoço e confraternização e cerimônia de premiação também acontecerão no Beach Class Resort Muro Alto.

A sexta-feira tem grande importância na programação oficial da Copa Troller de uma maneira geral, seja na Copa Nordeste, ou na Sudeste. Afinal, é o dia de deixar tudo em ordem para a disputa de sábado, na qual os principais pilotos e navegadores do país terão pela frente os desafios propostos pela competição. Mas antes disso, na Secretaria de Prova, eles enfrentam as etapas de confirmação de inscrições, checagem de documentos junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), inclusive dos "Zequinhas" (integrante acompanhará a duplas, retirada dos adesivos e numerais. Esta fase poderá ser feita no período das 14h às 23h00.

Há ainda a Vistoria Técnica. Nela, os organizadores, CBA e a federação local checam os itens de segurança nos carros inscritos. Trata-se de uma ação fundamental para o sucesso no dia seguinte, pois dará mais tranqüilidade às duplas. A vistoria poderá ser feitas das 14h30 às 23h30. Inscrições também poderão ser feitas pelo site oficial nesta sexta-feira. No site oficial www.troller.com.br eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla.

À noite ainda será reservada para os briefings técnicos. Neles, o diretor de prova explicará alguns dos detalhes da etapa, bem como tirará dúvidas dos participantes. As categorias Master, Graduados e Turismo terão seu bate-papo com o diretor a partir das 20h30, enquanto a categoria Expedition será às 21h30. Para aqueles que querem conhecer um pouco mais dos segredos da navegação, haverá a Aula de Navegação, às 21h.

A terceira etapa da Copa Troller Nordeste terá cerca de 130 quilômetros de percurso, com 90 deles navegáveis. A região escolhida é Porto de Galinhas, em estradas de canaviais, que colocará à prova as habilidades de pilotos e navegadores. Segundo os organizadores, a disputa promete ser muito grande, como já é tradicional nas etapas da Copa Troller, especialmente nos eventos no Nordeste. Beleza e trechos técnicos se mesclam, garantindo o sucesso de um dos melhores ralis de regularidade do país.

Disputa acirrada

Após duas etapas, a Copa Troller Nordeste apresenta o costumeiro equilíbrio. Na categoria Master, a liderança é da dupla potiguar Tuninho Sales e Wellington Rezende, de Natal, que totaliza 27 pontos, contra 25 de Diogo de Mesquita Cavalcante e Jean Paul Bernhardt, de Fortaleza/CE. Já na categoria Graduados, a ponta está com Antônio Cesarone e José Carlos Conceição, também de Natal, com 28 pontos, seguidos de perto por seus conterrâneos Marco Milagre e José Eriberto Júnior, com 23.

Na Turismo, a briga está bem embolada entre pilotos e navegadores. Mesmo assim, os cearenses Rômulo Silva e Vinicius Silva seguem na frente, com 30 pontos. Na briga entre pilotos, Agripino de Araújo (PB) aparece em segundo, com 20, enquanto Alexandre Sales (RN) é o terceiro, com 17. Entre os navegadores, Thiago Paiva (CE), tem 27 pontos e está em segundo lugar, e Rosemildo de Oliveira (PB) é o terceiro, com 20.

Texto:MBraga
Foto:Donizetti Castilho

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br