quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Novidades 4x4... Audi Quattro Concept

Audi Quattro Concept

Pintado na cor branca chamado Col de Turini, o Audi é uma homenagem ao seu primeiro automóvel de passageiros equipado com quattro. Falamos sobre o Audi Quattro, que foi lançado no Geneva Motor Show 1980. Para comemorar o 30 º Aniversário da tecnologia quattro e um dos esportivos mais emblemáticos dos anos 80 vem à tona a impressionante Audi Quattro Concept. O protótipo é uma máquina de condução agressivo que mostrar a mais recente evolução do sistema de tracção integral quattro .

O chassi é do Audi RS5, uma dinâmica sem precedentes com equalização de peso impressionante. No corpo Alumínio, mas áreas como o capô e teto são de fibra de carbono .

O peso total do carro é apenas 1,300 kg. O interior tem um toque de corrida e é muito espartano com instrumentação digital é totalmente anos oitenta.

O motor é um cinco cilindros turbo e é montado longitudinalmente. Possuí 2.5l e produz 408cv extraídos entre os 5.400 e 6.500 rpm, enquanto o torque máximo de 48 kgf.m entre 1.600 e 5.300 rpm. Com tais credenciais e uma caixa manual de seis velocidades, pode acelerar 0-100 km / h em apenas 3.9 segundos. Este motor de longo curso, pesa apenas 183 kg e oferece uma surpreendente média de consumo de apenas 12km/l.

A evolução do sistema de tracção integral quattro
Normalmente, a distribuição de energia é de 40:60 em favor do eixo traseiro. O diferencial novo em situações pode transferir até 70 % da potência para o eixo dianteiro e 85 % na traseira. Além disso , montando um diferencial traseiro esportivo de acordo com o aperto pode enviar todas as forças das duas rodas (bloqueio 100%).

Quanto à dinâmica, é uma reforma radical , com uma suspensão esportiva e freios à altura: carbonocerámicos travões de disco em ambos os eixos. Os pneus têm medidas 275/30 R20.


Um tributo a altura do grande Quattro! Uma verdadeira lenda!

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br